4 planos de fuga para evitar o carnaval em Curitiba

Vai ficar na cidade e ainda não sabe o que fazer no carnaval? Aqui estão quatro ideias que valem a pena

Vai ficar em Curitiba e quer distância do carnaval? O Plural esboça quatro planos de fuga:

1. Entrar no Cine Passeio e não sair mais

O cinema com a melhor programação de Curitiba (graças à curadoria do crítico Marden Machado e do cineasta Marcos Jorge) abre no carnaval – menos na segunda-feira (28).

O Cine Passeio está exibindo três filmaços: “A felicidade das pequenas coisas”, “Sempre em frente” e “Licorice Pizza”. Um melhor que o outro.

2. Aproveitar que o MON abre até na segunda (28)

O Museu Oscar Niemeyer (MON) abre para visitação durante todos os dias do feriado de carnaval, inclusive na segunda-feira (28). Além da badalada exposição sobre OSGEMEOS, o museu do olho conta com as exposições “Da Vinci experience e suas invenções”, “África” e “O labirinto da luz”.

Um boneco inflável de 17 metros de comprimento é parte da exposição “OSGEMEOS: Segredos”. (Foto: Rafaela Moura/Plural)
Além das exposições, o gramado debaixo do olho serve de espaço para piqueniques. E há ainda o Parcão, nos fundos do museu. (Foto: Friduxa/Wikicommons)

3. Dar um rolê num parque pouco conhecido do Batel

Reservado e pouco conhecido, o Parque Gomm é um espaço de calmaria e verde no meio do Batel. Além de um bom local para fazer um piquenique ou ler um livro, o pequeno parque tem vários itens “instagramáveis” – como a cabine telefônica que imita os modelos ingleses e a área em homenagem à escritora Beatrix Potter, escritora britânica de livros infantis que criou o personagem Pedro Coelho. As crianças podem curtir o parquinho também com brinquedos inclusivos. 

4. Curtir um bar (já que Curitiba não tem mar) 

Quem queria um climinha de litoral, mas não pode sair de Curitiba, pode convidar os amigos para botar o papo em dia no Yada Yada Yada, o bar que “quase sempre abre, mas às vezes não”.  Se não chover, é só chegar, sentar nas cadeiras de praia colocadas na calçada e curtir um pôr-do-dol com uma cervejinha. O local fica próximo à praça 29 de março, na esquina da Desembargador Motta com a Martin Afonso, e é um dos pontos mais movimentados da cidade em noites de sexta-feira e sábado.

Sobre o/a autor/a

1 comentário em “4 planos de fuga para evitar o carnaval em Curitiba”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima