URBS prorroga por dois anos edital de testes de ônibus elétricos

Falta de dados de viabilidade técnica, econômica e ambiental foi a razão da suspensão da compra dos veículos pelo TCE

O edital da URBS de chamamento em empresas interessadas em participar dos testes de veículos de transporte coletivo elétrico em Curitiba foi prorrogado por dois anos. A primeira fase do edital foi encerrada no fim de 2023, com testes dos ônibus elétricos nas linhas Inter II e Centenário-Campo Comprido. O novo prazo para encerramento do edital é 30 de novembro de 2026.

A URBS informa entre entre as razões para a prorrogação “a inabilidade temporal para a apresentação efetiva de veículos elétricos do tipo/perfil que melhor se enquadra para o atingimento da meta estabelecida por Curitiba para eletrificação da frota do transporte coletivo público do Município”.

Os testes tinham o objetivo de produzir estudos de viabilidade para respaldar a compra de ônibus elétricos para a frota do transporte coletivo urbano de Curitiba. A meta do atual prefeito, Rafael Greca, era ter já em maio veículos elétricos na frota local. A licitação da compra de 70 ônibus, porém, foi barrada pelo Tribunal de Contas do Paraná por “falta de aprovação de estudos de viabilidade técnica, econômica e ambiental (EVTEA) relativos à lei que autoriza a compra dos ônibus”.

Sobre o/a autor/a

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima