UFPR divulga nova data do vestibular

Suspenso pela pandemia, processo seletivo será em julho

As provas para o vestibular 2020/2021 da Universidade Federal do Paraná (UFP) devem ser aplicadas no dia 18 de julho, se a pandemia permitir. A nova data para a realização do processo seletivo foi divulgada nesta quinta-feira (15) pelo reitor Ricardo Marcelo Fonseca, durante reunião do Conselho Universitário.

O formato da prova, porém, ainda será definido pelo Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Cepe), no fim de abril. O vestibular pode ser realizado em duas fases, conforme previsto inicialmente, ou em uma prova única.

“Salvo se as condições epidemiológicas se alterarem, pois sobre isso não conseguimos fazer uma previsão segura e longa, a princípio, a data do vestibular será no dia 18 de julho, seja da primeira prova ou da prova única, isso ainda decidiremos”, afirmou o reitor.

O processo estava inicialmente previsto para outubro de 2020, mas foi adiado para janeiro de 2021, depois para 28 de fevereiro, quando foi novamente transferido para 28 de março. As alterações vêm causando problemas para os estudantes, que estão preocupados e sem perspectivas.

Sobre o/a autor/a

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima