Últimos dias em cartaz do espetáculo “Dóceis” no Teatro de Bolso

A peça de teatro inspirada em conto de Fiódor Dostoievski foi destaque no Fringe, do Festival de Curitiba 2024

O espetáculo “Dóceis” chega ao final da temporada no Teatro de Bolso de Curitiba com duas últimas sessões nesta sexta-feira e sábado (26 e 27). Com texto inspirado em um conto de Fiódor Dostoievski, anteriormente a montagem fez oito apresentações, todas lotadas, na Mostra Fringe do 32º Festival de Curitiba. A direção da peça de teatro é de Licurgo Spínola, no elenco estão Natalie Fronczak e Emerson Rechenberg.

Enredo e montagem

O enredo fala de um fato real e retrata a relação improvável entre um dono de uma loja de penhores e uma
jovem órfã, marcada pela dificuldade na comunicação e pela diversidade de interesses de ambos, culminando em um casamento tóxico, abusivo e trágico.

Montada originalmente em 2022, a peça foi apresentada em outras cidades estado e passou por algumas reformulações ao longo do tempo, resultado de pesquisas e de novas abordagens, tanto textuais quanto na encenação.

Dóceis
Emerson Rechenberg

Nessa nova fase, a atriz Natalie Fronczak divide o palco com o veterano Emerson Rechenberg, que completa 30 anos de teatro em 2024 e é o responsável por outra montagem adaptada do mesmo autor, “Memórias do Subterrâneo”, que já soma centenas de apresentações e também é uma produção da Casa de Artes Helena Kolody.

Espetáculo “Dóceis”

Dias 26 e 27 de abril (sexta-feira e sábado), às 20h, no Teatro de Bolso (Rua Itupava 1299 – Alto da XV). Ingressos a partir de R$ 20 (meia-entrada), antecipadamente (sem taxas) no site Meaple. Outras informações no Instagram da Casa Helena Kolody.

Ficha Técnica: Adaptação da obra de Fiódor Dostoievski, com produção da Casa de Artes Helena Kolody, dirigida por Licurgo Spínola, com Natalie Fronczak e Emerson Rechenberg. Figurinos: Gilca Rigotti. Iluminação: Vini Sant. Cenografia: Licurgo Spínola e Emerson Rechenberg. Sonoplastia: Chico Paes. Fotos: Ana Paula Schreider.

Sobre o/a autor/a

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima