Em campanha, Pimentel “inflaciona” entregas do Fala Curitiba

Vice-prefeito diz que 70% das demandas foram atendidas. Na realidade, só 9% da solicitações já foram concluídas

Papagaio de pirata do prefeito Rafael Greca pelo último um ano e meio, o ex-sumido vice-prefeito de Curitiba, Eduardo Pimentel, está em plena campanha pela pré-candidatura a prefeitura da cidade em suas redes sociais. E foi em um perfil em rede social que Pimentel afirmou que 70% das demandas do Fala Curitiba já foram atendidas. A própria prefeitura de Curitiba discorda: o relatório do Fala Curitiba disponível no site do programa informa que das demandas de 2023, só 9% foram concluídas.

A afirmação feita por Pimentel não define o período considerado. No entanto, a única maneira do percentual de 70% ser correto é considerar as demandas anteriores a 2022. Se consideradas as de 2022 e 2023, 43% foram concluídas.

A fala de Pimentel também não trata de outro problema: a prefeitura chegou a esses percentuais porque considera demandas abertas (sem meta) concluídas, mesmo quando claramente não é o caso. É o caso das vagas em CMEIs, pedido recorrente em muitas regionais e em todas as edições do Fala Curitiba na gestão Greca-Pimentel. A prefeitura não zerou a fila para creche, mas considera as demandas atendidas por ter aberto vagas em alguns CMEIs e inaugurado novas escolas.

Outro exemplo: a contratação de auxiliares para atendimento, na escola, de crianças do ensino especial. A prefeitura considerou as demandas de anos anteriores atendidas porque houve a contratação de novos tutores, mas a falta de atendimento permanece.

Sobre o/a autor/a

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima