Piraquara: farmacêuticos são denunciados por adulteração de medicamentos

Ministério Público também denunciou envolvidos por tráfico de drogas, crime contra as relações de consumo, falsificação, associação criminosa e corrupção

Quatro farmacêuticos foram denunciados pelo Ministério Público do Paraná (MPPR) por diversos crimes após ação da Delegacia de Repressão aos Crimes Contra a Saúde (Decrisa), em Piraquara, que resultou na busca e apreensão de milhares de medicamentos vencidos ou adulterados e na prisão de um dos acusados.

Os envolvidos irão responder por associação criminosa, tráfico de drogas, crime contra as relações de consumo, falsificação, corrupção e adulteração de medicamentos.

A operação do Decrisa aconteceu em março deste amo e resultou na apreensão de medicamentos que estavam acondicionados em um container. Os produtos apreendidos incluem entorpecentes, psicotrópicos sujeitos a controle especial e outros de uso restrito a hospitais, que não possuíam nota fiscal para confirmação da procedência de origem, identificação de lote e data de validade.

Eles também já haviam sido algo de denúncia do Conselho Regional de Farmácia.

Leia também: Inscrições para residência artística na Selvática encerram nos próximos dias

A denúncia do MPPR aponta que os acusados, que são responsáveis técnicos por uma farmácia localizada em Piraquara, agiram “dolosamente, com consciência e vontade orientadas à prática delitiva, além de plena ciência da reprovabilidade de suas condutas”. O documento requer ainda a incineração dos produtos apreendidos e a manutenção da prisão do principal alvo da operação.

O processo está em tramitação e um dos envolvidos, preso em março, em Curitiba, continua detido.

Sobre o/a autor/a

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima