UFPR adia vestibular para fevereiro devido à pandemia | Jornal Plural
25 ago 2020 - 17h58

UFPR adia vestibular para fevereiro devido à pandemia

Segunda fase será realizada somente em abril de 2021; início do ano letivo terá de ser prorrogado

A Universidade Federal do Paraná (UFPR) anunciou nesta terça-feira (25) que as datas de seu vestibular serão adiadas em função da pandemia. A prova objetiva (primeira fase) será em 28 de fevereiro de 2021, e não mais em janeiro, como se previa anteriormente. A segunda fase, com redação e provas discursivas, ocorrerá em 18 e 19 de abril.

As novas datas foram definidas pelo Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Cepe) da universidade, por meio da presidente em exercício, a vice-reitora, Graciela Inês Bolzón de Muniz.

Em maio, dois meses depois do início da pandemia, a universidade já havia adiado as provas pela primeira vez. De outubro, a data da fase inicial passou a ser janeiro do ano seguinte. Agora, devido à duração da pandemia, houve a decisão de adiar tudo novamente.

Além da pandemia, a UFPR diz que também levou em consideração as datas de outros vestibulares importantes, para que os alunos possam fazer suas provas sem deixar de concorrer, por exemplo, a uma vaga na USP ou em universidades estaduais importantes.

Com as novas datas, deverá haver mudanças também no calendário de aulas para os alunos que ingressam na universidade em 2021, porém essas datas ainda não foram anunciadas.

O vestibular da UFPR é o maior do Paraná. Anualmente, mais de 50 mil vestibulandos participam das provas para entrar nos cursos de graduação da universidade. São colocadas em disputa mais de 5,4 mil vagas em cursos distribuídos por várias cidades do Paraná – além de Curitiba, a UFPR tem campi avançados no Litoral e em Palotina, no Oeste do Estado.

Se puder, assine o Plural. Você pode escolher o valor que quer pagar. Isso faz muita diferença para nós: ser financiados por leitoras e leitores. As assinaturas nos mantêm funcionando com uma equipe que hoje tem oito pessoas e dezenas de colaboradores. Somos um jornal que cobre Curitiba em meio aos obstáculos da pandemia e fazemos isso com reportagens objetivas, textos de opinião e de cultura, charges e crônicas. Obrigado pela leitura.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas Notícias