Mulheres incríveis na Bienal de Quadrinhos de Curitiba

Além de ter uma curadoria toda feita por mulheres, essa edição da Bienal de Quadrinhos tem um elenco espetacular de quadrinistas

A Bienal de Quadrinhos de Curitiba começa nesta quinta-feira (7) e vai até domingo (10) com uma programação diversa e vários quadrinistas importantes lançando livros e participando de conversas. Tudo isso no MuMA, o Museu Municipal de Arte, que fica no Portão Cultural. 

A seguir, confira algumas das personalidades que participam da Bienal de Quadrinhos 2023.

1. Chantal Montellier, a francesa

Madame Montellier enfrentou sozinha o mundo machista dos quadrinhos franceses nos anos 1970. Em entrevista ao Plural, ela diz como fez isso (aqui).

2. Bebel, Carol e Helô, as brasileiras

O trio de quadrinistas que resolveu destrinchar os vários tipos de masculinidade tóxica em uma HQ, aqui.

3. Lark, a curitibana

Lark é um fenômeno. Quando abriu um catarse para financiar o seu livro mais recente, ela precisava de R$ 32 mil. E conseguiu mais de meio milhão de reais. Neste episódio (aqui) do podcast “O que ler agora?”, ela fala sobre o novo livro e muito mais.

4. Lilian Mitsunaga, a paulista

Homenageada desta edição da Bienal, a letrista Lilian Mitsunaga é uma lenda (aqui). Você pode não reconhecer o nome, mas certamente já viu o trabalho dela por aqui.

5. María Luque, a argentina

A hermana María Luque sabia quase nada sobre a Guerra do Paraguai. Até o dia em que decidiu fazer uma HQ e pensar sobre a história da América Latina (aqui). 

6. Todo mundo que vem para a Bienal

Se quiser conferir quem vem para a Bienal, publicamos uma lista aqui.

Bienal de Quadrinhos

A 7ª edição da Bienal de Quadrinhos de Curitiba vai de 7 a 10 de setembro, sempre das 11h às 20h, no Museu Municipal de Arte – MuMa (Av. República Argentina, 3430, próximo ao Terminal do Portão). Todas as atividades são gratuitas. 

Outras informações podem ser encontradas no site da Bienal. A programação completa pode ser conferida aqui.

Sobre o/a autor/a

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima