Podcast: "Os piores crimes da revista New Yorker" e uma falsa peça de teatro - Jornal Plural
14 jun 2021 - 15h04

Podcast: “Os piores crimes da revista New Yorker” e uma falsa peça de teatro

Episódio semanal de “O que ler agora?” está disponível em todas as plataformas

Está no ar o quarto episódio do podcast “O que ler agora?”, que toda semana fala sobre livros lançados no Brasil por editoras independentes. Nesta semana, os destaques são “Os piores crimes da revista New Yorker” e a peça teatral “O poder do sim”.

Editada pela Rua do Sabão, a coletânea da New Yorker tem oito reportagens sobre criminalidade feitas pela revista desde os anos 70. Há textos de craques como Malcolm Gladwell e histórias de cair o queixo. O pod cast conta, por exemplo, como seis pessoas se convenceram de que tinham cometido um assassinato, quando na verdade eram inocentes.

A segunda parte do programa da semana fala sobre uma peça de David Hare lançada pela editora Temporal. “O poder do sim” foi escrita para tentar entender a crise do capitalismo de 2008. A peça fala sobre como a ganância e os mecanismos bancários permitiram a quebra da economia mundial. David Hare é um dos dramaturgos mais importantes da Inglaterra, e é autor dos roteiros dos filmes “As Horas” e “O Leitor”.

“O que ler agora” é produzido em parceria com um pool de editoras independentes. AlephAntofágicaOficina RaquelRua do Sabão e Temporal apoiam o projeto.

O podcast está disponível nas principais plataformas para iOS e Android.

Veja o link do episódio em algumas plataformas:

Apple

Deezer

Spotify

Google Podcasts

Podcast Addict

Podchaser

Spreaker

Se puder, assine o Plural. Você pode escolher o valor que quer pagar. Isso faz muita diferença para nós: ser financiados por leitoras e leitores. As assinaturas nos mantêm funcionando com uma equipe que hoje tem oito pessoas e dezenas de colaboradores. Somos um jornal que cobre Curitiba em meio aos obstáculos da pandemia e fazemos isso com reportagens objetivas, textos de opinião e de cultura, charges e crônicas. Obrigado pela leitura.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas Notícias