Prefeitura de Londrina tem 15 dias para recolher materiais recicláveis excedentes

Ministério Público emitiu recomendação para reduzir focos de dengue na cidade

O Ministério Público do Paraná determinou que a Prefeitura de Londrina tome medidas para reduzir os focos do mosquito causador da dengue na cidade. As medidas têm como foco o descarte de material reciclável. Uma das metas estipuladas pelo MPPR é a retirada, pela administração municipal, de todo material reciclável excedente que esteja acondicionado em lugar inapropriado nas cooperativas de reciclagem. O prazo para esta medida é de 15 dias.

A recomendação também indica que a prefeitura mapeie os pontos irregulares de descarte de material reciclável da cidade e elabore um plano para coleta e descarte apropriado no prazo de cinco dias. A destinação final do lixo deverá ser comprovada pela prefeitura junto ao MP em 30 dias.

O último boletim da Dengue da Secretaria de Estado da Saúde aponta que Londrina tem 10.847 casos autóctones da doença e registrou 20 óbitos. A incidência de casos é de 1.867,37 por 100.000 habitantes.

Sobre o/a autor/a

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima