Oficina gratuita de crônica com Luís Henrique Pellanda tem inscrições abertas em Curitiba

Ao final dos encontros, textos produzidos pelos participantes serão selecionados para a publicação de um livro

O projeto Ampliando Horizontes: Poesia e Ficção Ano 3 tem inscrições abertas até dia 19 de abril para oficina gratuita de crônica com o escritor Luís Henrique Pellanda. O curso inicia em 27 de abril e tem oito aulas presenciais (aos sábados, no período da manhã) de 4 horas de duração, e as atividades são no Farol das Cidades, no bairro Abranches.

Durante a oficina, Luís Henrique Pellanda vai apresentar fundamentos teóricos e estimular atividades práticas para a escrita de crônicas. Ao final, Pellanda e o conselho editorial, formado pela escritora Francine Cruz e pelos escritores Amarildo Anzolin e João Lucas Dusi, vão selecionar crônicas produzidas pela turma para a publicação de um livro impresso.

Luís Henrique Pellanda

Nascido em Curitiba, em 1973, Luís Henrique Pellanda é jornalista, graduado na PUCPR. É autor dos livros de contos “O macaco ornamental” (2009), segundo lugar no Prêmio Clarice Lispector, “A fada sem cabeça” (2018) e “O caçador chegou tarde” (2023), e de coletâneas de crônicas, como “Asa de sereia” (2013), “Detetive à deriva” (2016) e “Na barriga do lobo”, finalista do Prêmio Jabuti em 2022, entre outros títulos.

Leia também: Luís Henrique Pellanda cria narrativas de sonhos e pesadelos

Vagas e inscrições

Há 20 vagas voltadas para maiores de 18 anos. Para se inscrever, o(a) interessado(a) devem enviar um texto de no máximo cinco linhas, até 19 de abril, para [email protected], explicando por que deseja participar do curso. 

A lista com os selecionados será divulgada em tulipasnegraseditora.blogspot.com. Haverá lista de espera para ocupação de vagas de eventuais desistentes.

Ampliando Horizontes

Este é o terceiro ano do projeto Ampliando Horizontes, nesta edição a iniciativa também oferece uma oficina de romance, com José Castello, e uma oficina de poesia, com Luci Collin. O site dos anos anteriores é ampliandohorizontes.com.br.

O projeto Ampliando Horizontes: Poesia e Ficção Ano 3 é realizado com recursos do Programa de Apoio e Incentivo à Cultura – Fundação Cultural de Curitiba e da Prefeitura Municipal de Curitiba, com produção da Máquina de Escrever Editora | Produção Cultural e apoio da Tulipas Negras Editora.

Oficina gratuita de crônica com Luís Henrique Pellanda

Curso gratuito de crônica do projeto Ampliando Horizontes: Poesia e Ficção Ano 3 com Luís Henrique Pellanda. Datas: 27 de abril, 4 de maio, 18 de maio, 25 de maio, 1 de junho, 8 de junho, 22 de junho e 29 de junho, sempre aos sábados. Horário: Das 9h às 13h. Local: Farol das Cidades, localizado na Rua Eugênio Flor, 30, no Abranches, em Curitiba.

Inscrições exclusivamente pelo e-mail [email protected], até 19 de abril.

Sobre o/a autor/a

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima