Caetano Galindo lança primeiro romance nesta quarta em Curitiba

Caetano conversará com Giovana Madalosso a partir de 19h na Arte e Letra

O escritor e tradutor Caetano W. Galindo lança nesta quarta-feira (17) o seu primeiro romance, “Lia”. O lançamento será na livraria Arte e Letra às 19h horas, com mediação da romancista curitibana Giovana Madalosso.

“Lia”, que tem como subtítulo “Cem vistas do Monte Fuji”, foi publicado originalmente em capítulos no Plural. Dos cem textos escritos para o formato de folhetim, cerca de setenta entraram na versão agora publicada pela Companhia das Letras.

O livro retrata em fragmentos a história de uma mulher. Os textos não são publicados em ordem cronológica e, segundo o autor, ao contrário de tentarem ser um “filme”, têm mais o aspecto de um álbum de fotos, cada capítulo mostrando um momento ou um aspecto da vida de Lia.

Caetano é autor de traduções importantes, como o “Ulysses”, de Joyce, a obra poética completa de T.S. Eliot e os romances de J.D. Salinger. Como autor, publicou dois volumens de contos, um deles premiado pela Biblioteca Pública do Paraná, e os livros de ensaios “Sim, eu digo sim”, sobre o “Ulysses”, e “Latim em pó”, sobre a língua portuguesa, ambos pela Companhia das Letras.

Serviço
Lançamento do romance “Lia”, de Caetano W. Galindo
Livraria Arte e Letra (Des. Motta, 2.011), a partir de 19h
Entrada franca

Sobre o/a autor/a

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima