"O que ler agora?": Romance sobre genocídio e livro sobre países que não existem - Jornal Plural
5 jul 2021 - 10h59

“O que ler agora?”: Romance sobre genocídio e livro sobre países que não existem

Episódio da semana fala de lançamentos da Carambaia e da Rua do Sabão

O genocídio de Ruanda é provavelmente o episódio mais assombroso do final do século 20. Em três meses, oitocentas mil pessoas foram assassinadas a facão por uma disputa histórica entre dois grupos locais. A história é o tema de um livro excepcional que sai no Brasil agora pela editora Carambaia – e que é o tema da semana no podcast “O que ler agora?”.

O romance “Murambi, o livro das ossadas” conta a história da matança de diversos pontos de vista. Das vítimas, dos criminosos, de gente que estava fora do país. E forma um panorama doloroso mas ao mesmo tempo profundamente importante daqueles dias de terror.

O segundo livro do episódio semanal do podcast é “Lugar Nenhum – Um atlas de países que deixaram de existir”. Em textos curtos e divertidos, o norueguês Bjorn Berge fala de países como o Reino das Duas Sicílias, Corrientes e Biafra. Além de contar a história de cada um, ainda apresenta curiosidades e até receitas em alguns casos.

“O que ler agora” é produzido em parceria com um pool de editoras independentes. AlephAntofágicaOficina RaquelRua do Sabão e Temporal apoiam o projeto.

O podcast está disponível nas principais plataformas para iOS e Android.

Veja o link do episódio em algumas plataformas:

Apple

Deezer

Spotify

Google Podcasts

Podcast Addict

Podchaser

Spreaker

Se puder, assine o Plural. Você pode escolher o valor que quer pagar. Isso faz muita diferença para nós: ser financiados por leitoras e leitores. As assinaturas nos mantêm funcionando com uma equipe que hoje tem oito pessoas e dezenas de colaboradores. Somos um jornal que cobre Curitiba em meio aos obstáculos da pandemia e fazemos isso com reportagens objetivas, textos de opinião e de cultura, charges e crônicas. Obrigado pela leitura.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas Notícias