Com novo lote, Curitiba pode chegar a 75% de pessoas de 40 a 44 anos vacinadas

Capital receberá 100 mil doses nesta segunda, mas volume não é suficiente para atender população remanescente de 40 a 44 anos

Curitiba deve receber um novo lote de vacinas nesta segunda-feira, referente a um carregamento entregue pelo Ministério da Saúde nos últimos dia 2 e 3 de julho. Do total de 366 mil doses, Curitiba deve receber cerca de 80 mil para a primeira dose do grupo de 40 a 44 anos e outras 20 mil doses para imunização de caminhoneiros. Como já aplicou a vacina contra Covid em mais de 30 mil pessoas de 44 e 43 anos, a cidade pode, com a nova entrega, atingir até 75% da população estimada entre 40 e 44 anos.

O cálculo é baseado na população estimada pela própria prefeitura de Curitiba na faixa de 40 a 44 anos, que é de 152 mil pessoas. Se a população nesta faixa etária comparecer aos pontos de vacinação, a Secretaria Municipal de Saúde terá chegar a um total de 115 mil pessoas atendidas, o que representa 15% da população nessa idade. As doses do novo lote são da Janssen, braço farmacêutico da Johnson & Johnson e da Pfizer/BioNTech.

As novas doses serão entregues para Curitiba nesta segunda, 5 de julho. Também nesta segunda a prefeitura deve divulgar novo cronograma de vacinação, com a convocação de pessoas de 42 a 40 anos. Como parte do lote a ser entregue é da vacina da Janssen, braço farmacêutico da Johnson & Johnson, que é dose única, em torno de 20% dos vacinados nessa próxima chamada já estarão totalmente imunizados.

Os dados usados aqui foram obtidos no Painel Covid da Prefeitura de Curitiba e no comunicado do Governo do Estado sobre a nova entrega.

Sobre o/a autor/a

4 comentários em “Com novo lote, Curitiba pode chegar a 75% de pessoas de 40 a 44 anos vacinadas”

  1. Vc esqueceu que cerca de 25% da população de 40 a 44 anos já havia sido imunizada por grupos prioritários (professores, comorbidades e etc).

      1. Muito obrigado Rosiane, desculpe, não sabia que já estavam excluídos os já vacinados. Na sua reportagem consta que Curitiba deveria receber cerca de 80 mil doses mas o Governo do Estado só entregou cerca de 37 mil. Você sabe me dizer o porquê Curitiba receber apenas 1/3 das vacinas destinadas à RMC tendo 60% da população?

        1. Rosiane Correia de Freitas

          Oi Erick, Não sei ainda a distribuição nem o critério de divisão na RMC pq o governo do estado ainda não divulgou o documento que contém essa informação. Assim que tiver, atualizo aqui. Mas a estimativa de 80 mil era em cima do total destinado a RMC.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima