“Histórias de gente errada” e “Uma mulher estranha”: dois livros que você devia ler

O primeiro livro de contos de Bia Moraes é uma série de socos no estômago. É a mulher que tem fobia de anão numa página, um assassinato num cemitério na outra, o homem que passa HIV para a mulher na […]


O primeiro livro de contos de Bia Moraes é uma série de socos no estômago. É a mulher que tem fobia de anão numa página, um assassinato num cemitério na outra, o homem que passa HIV para a mulher na terceira. A pedofilia de uma história vem seguida da desilusão amorosa no conto seguinte. São 44 as narrativas que compõem “Histórias de gente errada”, editado pela Kotter, e que é o primeiro destaque do novo episódio de “O que ler agora?”

O podcast também fala de “Uma mulher estranha”, um romance turco de 1971 que a editora Tabla publica agora em português. O livro, de Leylâ Erbil, traduzido por Marcos Syrayama de Pinto, mostra uma mulher que vive num país dividido. Por um lado, a Turquia quer se ocidentalizar e dar liberdades à juventude. Por outro, as tradições criam uma imensa barreira para isso, deixando uma geração perdida entre dois mundos bem diferentes.

“O que ler agora” é produzido em parceria com um pool de editoras independentes. AlephAntofágicaFósforo, MundaréuOficina RaquelRua do Sabão e Tabla apoiam o projeto.

O podcast está disponível nas principais plataformas para iOS e Android.

Veja o link do episódio em algumas plataformas:

Apple

Deezer

Spotify

Google Podcasts

Podcast Addict

Podchaser

Spreaker

Sobre o/a autor/a

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima