João Gilberto Noll e “Cidades feministas” estão no podcast de livros da semana

"O que ler agora?" é o programa semanal do Plural sobre livros

O Rio Grande do Sul tem uma tradição de grandes escritores. Quatro anos atrás, um deles partiu sem o devido reconhecimento: João Gilberto Noll, autor de 13 romances, vencedor de seis Jabutis, é admirado pela crítica e pelos seus pares, mas nunca teve grande número de leitores.

Uma biografia do autor, assinada pelo jornalista Flávio Ilha, vem tentar dar a verdadeira dimensão de quem foi Noll e de como ele produziu sua literatura ao longo de quatro décadas. O livro, “João aos pedaços”, publicado pela editora Diadorim, é tema do podcast “O que ler agora?” desta semana.

O programa semanal também fala de “Cidades Feministas”, livro publicado pela geógrafa canadense Leslie Kern e que sai agora no Brasil pela Oficina Raquel. A autora trata de problemas simples do cotidiano das mulheres, como a falta de segurança nas ruas e a ausência de espaços para mães carregarem carrinhos de bebês nos ônibus, e que ela atribui à exclusão das mulheres na formulação das políticas públicas nas cidades.

“O que ler agora” é produzido em parceria com um pool de editoras independentes. AlephAntofágicaOficina RaquelRua do Sabão e Temporal apoiam o projeto.

O podcast está disponível nas principais plataformas para iOS e Android.

Veja o link do episódio em algumas plataformas:

Apple

Deezer

Spotify

Google Podcasts

Podcast Addict

Podchaser

Spreaker

Sobre o/a autor/a

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima