28 jun 2021 - 10h54

João Gilberto Noll e “Cidades feministas” estão no podcast de livros da semana

“O que ler agora?” é o programa semanal do Plural sobre livros

O Rio Grande do Sul tem uma tradição de grandes escritores. Quatro anos atrás, um deles partiu sem o devido reconhecimento: João Gilberto Noll, autor de 13 romances, vencedor de seis Jabutis, é admirado pela crítica e pelos seus pares, mas nunca teve grande número de leitores.

Uma biografia do autor, assinada pelo jornalista Flávio Ilha, vem tentar dar a verdadeira dimensão de quem foi Noll e de como ele produziu sua literatura ao longo de quatro décadas. O livro, “João aos pedaços”, publicado pela editora Diadorim, é tema do podcast “O que ler agora?” desta semana.

O programa semanal também fala de “Cidades Feministas”, livro publicado pela geógrafa canadense Leslie Kern e que sai agora no Brasil pela Oficina Raquel. A autora trata de problemas simples do cotidiano das mulheres, como a falta de segurança nas ruas e a ausência de espaços para mães carregarem carrinhos de bebês nos ônibus, e que ela atribui à exclusão das mulheres na formulação das políticas públicas nas cidades.

“O que ler agora” é produzido em parceria com um pool de editoras independentes. AlephAntofágicaOficina RaquelRua do Sabão e Temporal apoiam o projeto.

O podcast está disponível nas principais plataformas para iOS e Android.

Veja o link do episódio em algumas plataformas:

Apple

Deezer

Spotify

Google Podcasts

Podcast Addict

Podchaser

Spreaker

Se puder, assine o Plural. Você pode escolher o valor que quer pagar. Isso faz muita diferença para nós: ser financiados por leitoras e leitores. As assinaturas nos mantêm funcionando com uma equipe que hoje tem oito pessoas e dezenas de colaboradores. Somos um jornal que cobre Curitiba em meio aos obstáculos da pandemia e fazemos isso com reportagens objetivas, textos de opinião e de cultura, charges e crônicas. Obrigado pela leitura.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Os comentários feitos em textos do Plural são moderados por pessoas, não robôs, e não são publicados imediatamente. Não publicamos comentários grosseiros, agressões, ofensas, acusações sem provas nem aqueles que promovem tratamentos sem comprovação científica.

Últimas Notícias

É falso que PT seja responsável por drone que lançou produtos químicos em Minas Gerais

É falso que drone que lançou produtos químicos em evento de Lula e Alexandre Kalil em Minas Gerais foi contratado pelo Partido dos Trabalhadores (PT). Em vídeo, pastor diz que investigação da Polícia Civil apontou que equipamento pertencia a uma empresa de propaganda e que operador disse à polícia que imagens seriam usadas na propaganda petista. O caso é apurado pelo Ministério Público Federal (MPF), que desmentiu a versão

Projeto Comprova

É de graça


E vai continuar assim. Mas o nosso trabalho só existe porque ele é financiado por você, leitora e leitor, e por parceiros. Ajude o Plural a continuar independente. Apoie e assine por valores a partir de R$ 5 por mês.

Já é nosso assinante?
Faça seu login com email ou nome de usuário

Não é assinante?  Assine por valores a partir de R$ 5 por mês.

This will close in 20 seconds