Suspeito de matar homossexuais em série é preso em Curitiba

Homem é tido como principal suspeito de assassinar três pessoas

O principal suspeito de uma série de assassinatos de homossexuais foi preso na manhã deste sábado (29) em Curitiba. Segundo a Polícia Civil, José Tiago Correia Soroka, que vinha sendo procurado há duas semanas, estava em uma pensão no Capão Raso. O site da Banda B informa que ele teria sido preso às 7h da manhã.

Os crimes pelos quais Soroka foi preso ocorriam sempre da mesma maneira: um encontro era marcado em aplicativos de namoro para homossexuais. Segundo a polícia, todas as vítimas tinham algumas coisas em comum – moravam sozinhas, por exemplo. Depois de estrangular as pessoas em seus próprios apartamentos, o criminoso roubava a casa e deixava o cadáver debaixo de uma coberta.

Pelo menos três crimes estão sendo atribuídos ao suspeito. Dois deles aconteceram em Curitiba e o outro em Abelardo Luz, Santa Catarina. Uma outra vítima, no Bigorrilho, conseguiu escapar quando atacado. Existe a suspeita de que o serial killer tenha cometido outros assassinatos – em entrevista ao Plural, o delegado Thiago Nóbrega chegou a falar em sete casos com características semelhantes.

“Se ficar configurado o latrocínio, por cada crime praticado ele pode pegar 30 anos de reclusão. Se a gente somar os quatros confirmados, chegaria a 120, mas a pessoa não pode ficar mais que 40 anos presa”, afirmou o delegado na época. 

Sobre o/a autor/a

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima