Prova de vida do INSS: não haverá bloqueio de benefício até janeiro

Se você não conseguiu fazer a comprovação durante a pandemia, não tem problema. Fique em casa!

Os beneficiários do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) que não fizeram a prova de vida durante o período de pandemia não precisam se preocupar: seus benefícios continuarão a ser pagos até o fim de janeiro. Até lá, não haverá bloqueio.

A prorrogação da interrupção do bloqueio de pagamentos foi autorizada pela Portaria 1.186, publicada no Diário Oficial da União (DOU) nesta segunda-feira (30). A medida ajuda a proteger pessoas do grupo de risco da exposição ao coronavírus.

Com a alta de casos no Paraná, é muito importante manter o isolamento social. Se puder, fique em casa.

O Plural apurou que o Estado soma 1,8 milhão de beneficiários ativos, ou seja, 16% da população. O INSS não informa quantos deles precisariam fazer a comprovação presencialmente.

Em situações normais, o segurado precisa fazer a prova de vida todos os anos para comprovar que está vivo e garantir que o benefício continue sendo pago.

Sobre o/a autor/a

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima