Prova de vida do INSS: não haverá bloqueio de benefício até janeiro | Jornal Plural
1 dez 2020 - 18h36

Prova de vida do INSS: não haverá bloqueio de benefício até janeiro

Se você não conseguiu fazer a comprovação durante a pandemia, não tem problema. Fique em casa!

Os beneficiários do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) que não fizeram a prova de vida durante o período de pandemia não precisam se preocupar: seus benefícios continuarão a ser pagos até o fim de janeiro. Até lá, não haverá bloqueio.

A prorrogação da interrupção do bloqueio de pagamentos foi autorizada pela Portaria 1.186, publicada no Diário Oficial da União (DOU) nesta segunda-feira (30). A medida ajuda a proteger pessoas do grupo de risco da exposição ao coronavírus.

Com a alta de casos no Paraná, é muito importante manter o isolamento social. Se puder, fique em casa.

O Plural apurou que o Estado soma 1,8 milhão de beneficiários ativos, ou seja, 16% da população. O INSS não informa quantos deles precisariam fazer a comprovação presencialmente.

Em situações normais, o segurado precisa fazer a prova de vida todos os anos para comprovar que está vivo e garantir que o benefício continue sendo pago.

Se puder, assine o Plural. Você pode escolher o valor que quer pagar. Isso faz muita diferença para nós: ser financiados por leitoras e leitores. As assinaturas nos mantêm funcionando com uma equipe que hoje tem oito pessoas e dezenas de colaboradores. Somos um jornal que cobre Curitiba em meio aos obstáculos da pandemia e fazemos isso com reportagens objetivas, textos de opinião e de cultura, charges e crônicas. Obrigado pela leitura.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas Notícias