Urbs adia a prova de vida para idosos e outros usuários

Idosos, pessoas com deficiência e aposentados por invalidez ganharam mais seis meses para fazer a prova de vida

A Urbanização de Curitiba (Urbs) adiou por seis meses a necessidade de pessoas acima de 65 anos, pessoas com deficiência ou patologias crônicas e aposentados por invalidez de fazerem a chamada “prova de vida”. Usuários do cartão de isento com validade até o fim de junho agora poderão usar o cartão até o fim do ano. Com isso, eles tê até dezembro para fazer a prova de vida.

O cartão de isento tem validade de um ano. Após esse período, é preciso fazer a revalidação do mesmo através da prova de vida. O último prazo para validação estava previsto para sexta-feira (30).

Com a prorrogação feita pelo ato nº 033/2023, a data se estendeu até dezembro e os usuários podem continuar usando o cartão sem a necessidade de reapresentação dos documentos. A prova de vida volta a ser feita em 2 de janeiro de 2024.

Sobre o/a autor/a

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima