“O dono da praça” leva circo e charlatões para o Teatro da Caixa

O espetáculo é dirigido por Ricardo Nolasco e tem ingressos gratuitos

O espetáculo circense “O dono da praça”, produção que une circo, palhaçaria e charlatanismo para o público de todas as idades, faz temporada gratuita até 2 de julho no Teatro da Caixa Cultural.

A montagem leva ao palco uma história inusitada sob a direção de Ricardo Nolasco, mais conhecido por seus trabalhos na Selvática Ações Artísticas. Em cena, estão Camila Cequinel e Silver Neto.

MAC-PR faz um carnaval para André Malinski 

Enredo

“O dono da praça” faz referência a vendedores de promessas e viajantes errantes, para transmitir uma mensagem sobre cooperação e amizade. A base são os antigos shows de charlatões da história medieval. 

Os personagens são Freitas e Saimon, que perambulam pelo mundo levando suas fórmulas encantadas e produtos miraculosos às pessoas. A dupla diz dominar as forças da natureza e ser capaz de coisas incríveis e, na maioria, sem qualquer utilidade. Ou melhor, úteis para o divertimento da plateia.

Oficina 

Além da criação do espetáculo, o projeto também promove a realização de uma oficina de “Performance Cômica – Orientações Palhacísticas”, ministrada por Fernando Perri, nos dias 01 e 02 de julho, na CAIXA Cultural. A participação é gratuita.

Serviço

Espetáculo “O dono da praça”

Até dia 2 de julho, nas sextas e sábados, às 20h, e no  domingo, às 19h, no Teatro da Caixa Cultural Curitiba (Rua Conselheiro Laurindo, 280 – Centro). Os ingressos são gratuitos e a distribuição começa uma hora antes da apresentação. Outras informações, aqui.

Oficina “Performance Cômica – Orientação Palhacística”

No sábado e domingo, dias 1 e 2 de julho, das 9h às 12h e das 14h às 17h, na Caixa Cultural Curitiba (Rua Conselheiro Laurindo, 280 – Centro). Participação gratuita. Informações e inscrições, aqui.

Sobre o/a autor/a

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima