Encontro internacional da Fiocruz reúne pesquisadores em Curitiba

Evento debaterá gestão da ciência e é gratuito. Veja como participar

Entre os dias 21 e 23 de maio acontece em Curitiba o “II Encontro Internacional em Gestão da Ciência: abrangência, desafios e oportunidades”. O evento é organizado pela Fiocruz Paraná em parceria com a PUC e é gratuito. Para participar basta clicar aqui.

O evento vai debater conceitos e ferramentas que podem ser usados para modernização da gestão da pesquisa e inovação. São dois dias de programação, que acontece de forma híbrida. Entre os assuntos discutidos estarão: internacionalização da pesquisa, inteligência artificial, indicadores de qualidade da comunicação científica e prospecção tecnológica e científica.

Leia também: Semana Nacional dos Museus tem programação especial em Curitiba

“A discussão também vai proporcionar a percepção da natureza transfronteiriça entre as atividades dos gestores e dos pesquisadores e a importância das parcerias estratégicas para a promoção e o aumento sustentado da qualidade das atividades de PD&I e da valorização das ICTs”, ressalta a coordenadora da Assessoria de Novos Negócios e Inovação (ANNI) da Fiocruz Paraná, Fabricia Pimenta.

O evento é voltado para estudantes e profissionais envolvidos em atividades de pesquisa, desenvolvimento, gestão e inovação de universidades, Institutos de Ciência e Tecnologia e empresas e tem apoio da CAPES e Fundação Araucária.

Serviço

Endereço: Hotmilk PUC | Rua Imaculada Conceição, 1430 Prado Velho

Curitiba

Sobre o/a autor/a

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima