Ocupação de UTIs cai para 69% em Curitiba

Houve redução na ocupação tanto nas UTIs gerais quanto UTI exclusivas para covid-19

Apesar do ritmo crescente de confirmações de novos casos de covid-19 em Curitiba, o índice de ocupação geral das UTIs SUS da cidade baixou de 83% para 69%. A razão para isto é uma redução na ocupação tanto das UTIs gerais quanto das exclusivas para o coronavírus e a ativação de novas vagas nas unidades exclusivas covid-19.

Com isso Curitiba tem, no momento, 62% das 211 UTIs Adulto e das 48 leitos pediátricos de uso geral ocupados. E 170 dos 227 leitos exclusivos para covid-19 (75%) em uso.

Além dessas 486 vagas de UTI Adulto e pediátricas, Curitiba tem também, no SUS, mais 61 UTIs Neonatal tipo II e III, 54 leitos de cuidados intermediários neonatal, 17 de cuidados intermediários adulto, 4 UTI para Queimados e 58 Unidades de isolamento. Isso representa um total de 680 leitos públicos.

Na rede privada há mais 218 UTIs adulto, 23 UTIs pediátricas, 61 unidades Neonatal, uma UTI Queimados, 11 Unidades de Isolamento, 5 de cuidados intermediários Neonatal e 79 de cuidados intermediários adulto. Na rede privada o total de leitos é de 441.

Somando a rede de atendimento SUS mais a privada a cidade tem 1121 leitos, segundo dados de maio do Cadastro Nacional de Estabelecimentos de Saúde (CNES), do Sistema Único de Saúde.

Não há, no entanto, informações sobre a ocupação dos leitos privados porque os planos de saúde e hospital particulares se recusam a informar esse dado.

Sobre o/a autor/a

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima