Moradores de Guarapuava vivem noite de terror após criminosos fecharem acessos durante assalto

Dois policiais ficaram feridos durante o tiroteio com os acusados e um civil também foi baleado

Entre a noite de domingo (17) e a madrugada desta segunda-feira (18) os moradores de Guarapuava, a 256 quilômetros de Curitiba, viveram momentos de terror após uma tentativa de assalto a uma empresa de transportes.

Um bando fortemente armado invadiu a cidade com carros blindados e armados com fuzis. Para dificultar o trabalho das forças de segurança, eles atearam fogo a veículos e imóveis e fecharam os acessos da cidade.

O grupo atirou contra a sede do 16.º Batalhão de Polícia Militar (16.º BPM) e, de acordo com a PM, dois policiais ficaram feridos durante o tiroteio com os assaltantes. Um foi baleado na perna e o outro na cabeça. Ambos estão internados, sem risco de morte. Um civil levou um tiro no braço, mas passa bem.

Para reforçar a segurança, o comando do 16.º BPM solicitou apoio do Exército, que já está na cidade. Outras unidades da própria PM também foram deslocadas de outros municípios. Durante a madrugada os bandidos deixaram Guarapuava e seguiram para o interior do Estado, de acordo com a PM.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) afirmou que não há mais pontos de bloqueio, mas o clima é de apreensão entre os moradores.

Ao Plural, a prefeitura informou que os serviços públicos estão mantidos normalmente. Apesar disso, escolas e faculdades privadas suspenderam as aulas no período matutino.

A Polícia Civil (PC) está investigando o caso e já acionou policiais de outras regiões para agilizar as investigações.

O boletim de ocorrência da situação ainda não foi finalizado e a PM deve realizar uma coletiva de imprensa para dar mais detalhes sobre a situação ainda nesta manhã.

Sobre o/a autor/a

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima