Cerca de 30 pessoas participaram da tentativa de assalto em Guarapuava

Polícias usam helicópteros para tentar capturar criminosos

A polícia estima que 30 pessoas participaram da tentativa de assalto à empresa Proforte, que faz transporte de valores, em Guarapuava, por volta das 22h de domingo (17), que deixou os moradores em pânico.

Segundo o comando da segurança pública do estado, os criminosos não conseguiram acessar o prédio da empresa e fugiram sem levar nada. Os bloqueios de saída do município foram feitos pelos próprios policiais, no intuito de direcionar os criminosos para a área rural do município. O grupo de assaltantes teria tentado bloquear a saída das viaturas do 16.º Batalhão de Polícia Militar (16º BPM), ateando fogo em veículos colocados no local.

As informações foram divulgadas durante uma coletiva de imprensa, em Guarapuava, na manhã desta segunda-feira (18). O secretário da Segurança Pública do Paraná (Sesp), Romulo Marinho Soares, o comandante-geral da PM, Hudson Leôncio Teixeira, e o delegado-geral da Polícia Civil, Silvio Jacob Rockembach, além de outras autoridades responderam aos questionamentos dos jornalistas.

Durante a fuga houve troca de tiro e três pessoas ficaram feridas, entre elas dois PMs.

Segundo o secretário, a estratégia adotada pela PM de levar os suspeitos para área rural teria dado certo. Os bandidos abandonaram seis veículos, alguns deles blindados. Também foram apreendidas 9 armas de fogo, incluindo fuzis. Este material será periciado pela criminalística e a Sesp aguarda que seja coletado DNA para facilitar a identificação dos suspeitos.

Reforço

Três helicópteros estão sendo usados para localizar os integrantes do bando, que podem estar na região. De acordo com o comandante-geral da PM, haveria criminosos feridos. “No local onde houve o confronto havia carros escondidos, nós encontramos sangue, mas vieram preparados, com kits médicos que foram apreendidos pelas equipes.” Além de tropas da própria PM, Guarapuava também recebeu reforço de soldados do Exército e policiais civis.

O prefeito Celso Góes (Cidadania) pediu para que a população mantenha a calma. “Todo mundo ficou apavorado, eu também fiquei apavorado. Passamos por momentos difíceis, mas agora é tranquilidade, confiar na polícia.”

A suspeita é de que os envolvidos na tentativa de roubo sejam residentes no Paraná. O comandante Hudson Leôncio Teixeira afirmou que o setor de inteligência está levantando informações com a polícias de Santa Catarina e São Paulo.

“Estamos ocupando as áreas rurais com helicóptero, a situação em Guarapuava está pacificada. Nos próximos dias vamos prender esse pessoal e dar uma pronta resposta para a população. Tanto é que o prefeito disse que [a população] pode voltar à normalidade”, afirmou o secretário da Segurança.

Sobre o/a autor/a

2 comentários em “Cerca de 30 pessoas participaram da tentativa de assalto em Guarapuava”

  1. Que grandissíssima porcaria de estratégia, onde conseguiram colocar fogo em veículos, metralhar quartel, balear policial e deixar a cidade em pânico! Parabéns a quem “planejou”!!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima