Em meio à crise, Conselho troca de presidente | Plural
15 out 2019 - 14h55

Em meio à crise, Conselho troca de presidente

Suplente assume o cargo em meio a organização da nova eleição para o conselho tutelar

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescentes de Curitiba (Comtiba) tem um novo presidente desde o último dia 14: Renan Gustavo Costa Ferreira. Ele assume o cargo no lugar de Marjorye Gaiovicz, que presidiu o processo de eleição do conselho tutelar que acabou anulado no último dia 6 de outubro.

Em entrevista ao Plural, Ferreira informou que houve “apenas uma troca do titular pelo suplente” e que está “se inteirando” ainda da situação do conselho e do novo processo eletivo.

Renan Ferreira é diretor do Lar Herminia Scheleder, de Colombo, Região Metropolitana de Curitiba, mas no Comtiba é representante da Fundação dos Meninos e Meninas de Rua Profeta Elias. O Lar Hermínia é mantido pela Igreja Presbiteriana.

Segundo Ferreira, no próximo dia 17 de outubro, à tarde, o Comtiba deve se reunir para decidir detalhes sobre a troca da presidência e o novo cronograma das eleições para conselheiro tutelar.

A ex-presidente Marjorye Gaiovicz deixou o Conselho. O Plural tentou contato com ela, sem sucesso. Já Ferreira disse que não poderia dar mais detalhes sobre a alteração nesse momento

Ei, você! O Plural pretende sempre oferecer conteúdo gratuito e de qualidade. Mas isso só é possível se a gente tiver apoio de quem gosta do projeto. Olha só: você entra na nossa lojinha, faz uma assinatura de R$ 15 e ganha um jornal para a cidade. Tá barato, hein?

Assuntos:

Últimas Notícias