Comtiba ratifica data da eleição nesta quinta | Plural
16 out 2019 - 21h11

Comtiba ratifica data da eleição nesta quinta

Conselho realiza assembleia para validar cronograma da nova eleição

Como o Plural adiantou, o Conselho Municipal de Direitos da Criança e Adolescente de Curitiba (Comtiba) confirma nesta quinta-feira, dia 17, o cronograma da nova eleição para o Conselho Tutelar. As novas datas serão votadas em assembleia pública na sede da Fundação de Ação Social, a partir das 14h. A nova votação deverá acontecer no dia 10 de novembro.

O cronograma da nova eleição já havia sido informado ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE) em ofício enviado no último dia 10 de outubro.

A partir do dia 18 de outubro os candidatos já podem retomar a campanha. A eleição realizada no dia 6 de outubro foi cancelada depois que surgiram indícios graves de erros e ilegalidades no processo eletivo.

Um total de 180 candidatos disputa 50 vagas de conselheiro tutelar em dez regionais de Curitiba. O conselheiro tutelar realiza uma atividade independente de acompanhamento do respeito aos direitos de crianças e adolescentes. Ele pode, por exemplo, exigir que o município atenda crianças com vagas na escola ou atendimento médico.

Os conselheiros eleitos no dia 10 de novembro assumem o mandato em 10 de janeiro de 2020 e ficam no cargo até 2023.

Ei, você! O Plural pretende sempre oferecer conteúdo gratuito e de qualidade. Mas isso só é possível se a gente tiver apoio de quem gosta do projeto. Olha só: você entra na nossa lojinha, faz uma assinatura de R$ 15 e ganha um jornal para a cidade. Tá barato, hein?

Assuntos:

Últimas Notícias

Humor solar

Como a cartunista Pryscila Vieira conquistou um mundo chefiado por homens e hoje estuda astrologia para traduzir as estrelas em suas tirinhas

Ana Justi