Conselheiros eleitos não poderão levar convidados para cerimônia de posse

De acordo com a Fundação de Ação Social restrição ocorreu por conta do espaço no auditório

Os conselheiros tutelares eleitos para Curitiba tomarão posse no dia 10 de janeiro, mas não poderão levar convidados para o evento. Muitos deles reclamaram da restrição já que em anos anteriores isso  não aconteceu. 

A cerimônia acontecerá às 13h30 no auditório do Mercado Municipal. Os empossados receberam um e-mail informando detalhes do evento e uma das orientações é a impossibilidade de levar convidados. 

Leia também: Volta às aulas – o que não pode ser pedido na lista de materiais?

“Incrível não pode levar ninguém, revoltante”, disse uma conselheira eleita ao Plural. Outras pessoas ouvidas pela reportagem também demonstraram insatisfação com a decisão e alguns conselheiros chegaram a entrar em contato com a organização. 

Questionada, a Fundação de Ação Social (FAS) informou que a motivação é a falta de espaço no auditório já que além dos eleitos os conselheiros suplentes também estarão no evento. 

“A FAS e membros do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente – Comtiba buscaram auditórios maiores, mas para data e horário da posse não havia disponibilidade”, mencionou em nota a Fundação. 

Ao todo o auditório tem capacidade para 168 pessoas e a FAS solicitou outras 50 cadeiras adicionais.

Foram eleitos 50 conselheiros tutelares, alguns para o primeiro mandato, que vai de 2024 até 2027. 

Sobre o/a autor/a

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima