Ratinho Jr. nomeia Fernando Francischini para cargo na Secretaria de Justiça

Cassado por propagação de informações falsas, ex-deputado estava na Secretaria da Mulher e Igualdade Racial

Se depender de Ratinho Jr. (PSD), Fernando Francischini (União Brasil) não fica desempregado. O governador moveu o aliado da Secretaria da Mulher e Igualdade Racial (SMIR) para a Secretaria de Justiça e Cidadania após uma quantidade enorme de críticas.

Francischini, cassado por propagação de notícias falsas em 2021, já integrou o primeiro escalão do governo Beto Richa (2011-2018), como secretário de segurança. À época, foi responsável por autorizar o ataque contra os professores que protestavam próximo à sede do governo. O episódio ficou conhecido como o “Massacre do Centro Cívico”.

Francischini

Dias depois do ataque aos professores, em 2015, Francischini foi exonerado. Agora retorna no segundo escalão, em meio às polêmicas.

Mesmo condenado, Francischini vai trabalhar na pasta de Justiça e Cidadania, embora não seja secretário. Apesar disso, o Governo do Paraná não vê nenhuma irregularidade em oferecer o cargo comissionado para o ex-deputado.

Sobre o/a autor/a

3 comentários em “Ratinho Jr. nomeia Fernando Francischini para cargo na Secretaria de Justiça”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima