Alvaro Dias perdeu de Moro e Paulo Martins até em Maringá

Senador eleito, Sergio Moro, venceu em 9 das 10 maiores cidades do estado

A disputa pela terceira vaga paranaense no Senado Federal terminou numa derrota significativa do atual ocupante da vaga, Alvaro Dias (PODE) até mesmo em seus redutos eleitorais: Maringá e Londrina. O mapa interativo de votos para o senado produzido pelo Plural mostra que nessas duas cidades Dias foi derrotado tanto por Sergio Moro (União) quanto Paulo Martins (PL).

O senador nasceu no interior de São Paulo, foi criado em Maringá e começou na vida política como vereador em Londrina, num mandato que foi de 1969 a 1971. Em Londrina, Moro teve o dobro dos votos de Dias. Em Maringá, Dias recebeu 44 mil votos, Paulo Martins 65 mil votos e Moro 78 mil votos. Em 2014, Dias teve 147 mil votos em Maringá e 208 mil votos em Londrina.

Moro venceu em 9 das dez maiores cidades do estado. Ficou em segundo lugar apenas em Foz do Iguaçu, atrás de Paulo Martins.

Sobre o/a autor/a

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima