Políticos do PR apoiam Moro após pedido de demissão

Aliado de Bolsonaro, Ratinho diz que Moro é "o maior paranaense da história recente"; Greca vê o ex-juiz como "reserva moral"

Alguns dos principais políticos do Paraná se manifestaram nas redes sociais para lamentar a saída do ex-ministro Sérgio Moro do Ministério da Justiça nesta sexta-feira (24).

Aliado do presidente Bolsonaro, o governador Ratinho Júnior (PSD) lamentou a saída e publicou que Moro “é o maior paranaense da história recente”. Ainda escreveu que o ex-juiz ajudou a combater a corrupção como juiz e ministro.

Ratinho disse que o Paraná recebe Moro de braços abertos. ” Tenho certeza que ele vai continuar contribuindo com a nação em outros desafios. O Paraná te recebe de braços abertos” .

Para o prefeito Rafael Greca (DEM), o ex-diretor-geral da Polícia Federal e o ex-ministro Sérgio Moro são “reservas morais que o Paraná ofereceu para o Brasil”. Segundo ele, os dois foram vítimas de um costume sujo da política brasileira. ” A forma do detestável e antigo costume político brasileiro, Moro e Valeixo fizeram o que deviam e Brasília fez com eles o que costuma”, afirmou.

No Senado, Álvaro Dias (Podemos) ressaltou que os crimes denunciados por Sérgio Moro são gravíssimos e que a saída do ex-juiz representa a derrota da ética. Flávio Arns (Rede) disse que a demissão do ex-ministro é mais uma grande perda para o Brasil, ferindo a confiança dos brasileiros.

O senador Oriovisto Guimarães (Podemos) também declarou apoio a Moro e defendeu, nas redes sociais, que a Polícia Federal continue tendo autonomia para realizar investigações.

Sobre o/a autor/a

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima