Intercept divulga áudio de Dallagnol sobre Lula

O áudio divulgado faz parte de outro diálogo já publicado pelo site, no qual os procuradores discutem a autorização dada pelo então ministro do STF Ricardo Lewandowski para que a Folha de São Paulo entrevistasse Lula na prisão.

Uma nova reportagem da série #VazaJato, do site Intercept, foi publicada nesta terça. O material traz um áudio do procurador Deltan Dalagnol comemorando que a autorização de entrevista pela Folha do ex-presidente Lula foi cassada. O procurador também recomenda que os demais procuradores do grupo de chat “Filhos de Januário” não divulgassem a decisão para não acelerar os recursos.

A série #VazaJato expõe chats privados de procuradores da Força Tarefa Lava Jato e do ex-juiz Sergio Moro e questiona a legalidade da atuação de Moro junto a acusação. O áudio divulgado faz parte de outro diálogo já publicado pelo site, no qual os procuradores discutem a autorização dada pelo então ministro do STF Ricardo Lewandowski para que a Folha de São Paulo entrevistasse Lula na prisão.

As conversas mostram que havia uma preocupação com o impacto da entrevista, que na avaliação dos procuradores, podia ajuda a eleger Fernando Haddad, que assumiu a candidatura depois que o registro do ex-presidente foi cassado. O áudio revelado mostra Dalagnol informando o grupo que outro ministro, Luiz Fux, havia dado uma liminar enviando o pedido para o plenário do Supremo.

“A notícia é boa para terminar bem a semana depois de tantas notícias ruins e começar bem o fim de semana”, comemora.

Sobre o/a autor/a

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima