Greca sai de alta; Margarita segue hospitalizada | Jornal Plural
30 set 2020 - 16h45

Greca sai de alta; Margarita segue hospitalizada

Prefeito deverá manter os cuidados contra a doença em casa

O prefeito de Curitiba, Rafael Greca (DEM), entrou na estatística de recuperados da Covid-19 e recebeu alta nesta quarta-feira (30), depois de passar quatro dias internado no Hospital Nossa Senhora das Graças em Curitiba. O Chefe do Executivo estava hospitalizado desde domingo (27) em razão de uma pneumonia causada pelo Coronavírus

A primeira-dama, Margarita Sansone, permanece internada em um quarto do hospital com quadro de saúde estável e sem febre. De acordo com boletim médico divulgado pelo infectologista Clovis Arns da Cunha, responsável pelo tratamento, ela está com boa evolução clínica. Contudo, ainda não há previsão de alta.

No boletim, Cunha ressalta que o prefeito foi liberado com “recuperação plena” e deve manter os cuidados contra o Coronavírus em casa. A internação foi a terceira de Greca desde que foi eleito.

Em janeiro de 2017, um dia após a posse, Greca ficou por sete dias no Hospital Marcelino Champagnat com uma tromboembolia pulmonar – presença de um coágulo de sangue que se aloja em vasos sem lesão para o pulmão.

No final do ano passado, o prefeito foi novamente internado após ter apresentado sintomas de febre e indisposição alimentar. Na ocasião, ele foi submetido a um procedimento de emergência e ficou 18 dias no hospital.

Se puder, assine o Plural. Você pode escolher o valor que quer pagar. Isso faz muita diferença para nós: ser financiados por leitoras e leitores. As assinaturas nos mantêm funcionando com uma equipe que hoje tem oito pessoas e dezenas de colaboradores. Somos um jornal que cobre Curitiba em meio aos obstáculos da pandemia e fazemos isso com reportagens objetivas, textos de opinião e de cultura, charges e crônicas. Obrigado pela leitura.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas Notícias