Greca homenageia Barroso, do STF, com comenda da Ordem da Luz dos Pinhais

Luís Roberto Barroso, presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), esteve em Curitiba, no Tribunal de Justiça do Paraná para receber a honraria

Luís Roberto Barroso, presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) foi condecorado com a comanda da Ordem da Luz dos Pinhais, em Curitiba, na última semana. A honraria foi entregue pelo prefeito Rafael Greca (PSD), em cerimônia no Tribunal de Justiça do Paraná (TJPR), na última sexta-feira (01).

Barroso disse que era “um momento feliz” e que Curitiba era uma “cidade linda”. Greca, por sua vez, disse que a ajuda de Barroso durante o período mais agudo da pandemia foi importante e que o ministro é um “brasileiro notável”.

TJPR

O evento ocorreu no TJPR e o presidente do tribunal, desembargador Luiz Fernando Tomasi Kepen, afirmou que a vinda do ministro era uma demonstração de respeito.

Leia também: MDB lança Professor Euler como pré-candidato a prefeito de Curitiba

Na oportunidade Barroso também e Kepen assinaram um termo de cooperação técnica pela linguagem simples.

A iniciativa compõe o Pacto Nacional do Judiciário pela Linguagem Simples para evitar o “juriquês” e deixar as informações mais acessível para a população. A ação foi chamada pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e prevê ainda a inclusão de intérpretes da Língua Brasileira de Sinais (Libras) e audiodescrição, entre outros.

Sobre o/a autor/a

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima