Câmara convocará nova sessão para votar cassação de Renato Freitas

Vereadores vão ter que votar novamente a cassação do parlamentar petista

A Câmara de Curitiba irá convocar novamente duas sessões especiais para que os vereadores votem a cassação de Renato Freitas (PT). A perda do mandato foi determinada pelo Conselho de Ética da Casa como punição por Freitas ter entrado na Igreja dos Pretos durante um protesto contra a morte violenta de negros no Brasil. As sessões realizadas em junho e que cassaram o mandato do petista foram consideradas ilegais pelo Tribunal de Justiça do Paraná.

Em recesso, a Câmara ainda não definiu as datas das novas sessões. Mas divulgou à imprensa a decisão de fazer uma nova convocação ao invés de questionar a decisão judicial. As primeiras duas sessões foram invalidadas porque a Casa falhou em notificar a defesa de Renato Freitas dentro do prazo legal.

A Câmara já havia dado posse a suplente de Renato Freitas, Ana Júlia Ribeiro. Com a liminar concedida pelo TJ, Renato reassume o mandato neste dia 7 de julho.

Sobre o/a autor/a

2 comentários em “Câmara convocará nova sessão para votar cassação de Renato Freitas”

  1. Pietro de Lazarotto

    Mano, que perseguição maluca e racista é essa? Pelo amor de Deus!
    Como que nenhuma ong de direitos humanos se manifesta sobre isso? A ilegalidade da sessão que cassou Renato Freitas dia 21 e 22 de junho foi somente UMA das VÁRIAS coisas ilegais desse processo contra Renato.
    Como que o Emicida, o GNT, o Mano Brown, a Jojo Todinho e tudo os mano que se diz defensor das causas pretas ficam calados diante disso? Cadê Gilberto Gil, Caetano Veloso e cadê o pessoal na gringa, como o Lewis Hamilton e o Trevor Noah?
    Ninguém consegue ver o que tá acontecendo com Renato?
    Ninguém consegue ver do quê o racismo e o nazismo é capaz em Curitiba?
    Quando a gente olha pra esse caso de perseguição política e racial de Renato Freitas, dá pra entender direitinho como o holocausto aconteceu naturalmente. O pessoal não protesta! O pessoal não vai lá na câmara e taca os nazistas pra fora! 25 nazistas! 25 racistas! VINTE E CINCO NO LEGISLATIVO DE CURITIBA!!!! O pessoal fica tudo quieto, pra não incomodar o eleitorado do amiguinho do Alckmin.
    Esse caso é desesperador! E o silêncio ao redor desse caso é mais desesperador ainda! E OS FALSOS ESQUERDISTAS QUE OU SE FAZEM DE SURDOS OU FAZEM O RENATO DE DEGRAU PRA CAMPANHA.
    SOCORRO MUNDO! SOCORRO! CURITIBA É O FOCO DO QUE É MAIS TERRÍVEL E TODO MUNDO FICA QUIETO! SOCORRO!

  2. Leonardo Henrique Dulce

    Eu quero é que cada um dos 25 racistas sejam cassados!
    O vereador Professor Euler explicou que os procedimentos seguem o mesmo rito do tribunal penal, e por tanto, todos os vereadores que já deram o voto na primeira solenidade final de perseguição do nosso querido vereador Renato Freitas, esses mesmos vereadores não poderão votar novamente. Por favor entrevistem o Professor Euler pra ele explicar direito isso.
    Por favor, tbm expliquem pra gente sobre as leis eleitorais – porquê aquele vereador de Curitiba, que ameaçou a parceira de morte deixou a rádio, mas continua com o programa dele no youtube? E ainda com propagandas (paid promotion) não declaradas no vídeo – o que as redes sociais exigem – e se essas propagandas formam ou formariam parte de doação pra campanha eleitoral antecipada?
    Tbm por favor expliquem porquê o TSE ainda não julgou a cassação de Eder Borges – qual o nome do departamento ou da pessoa que está impedindo do julgamento acontecer e mantendo o Eder no mandato, mesmo depois do Eder já ter sido cassado pelo TRE-PR?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima