Apoiador de Bolsonaro ameaça atirar contra trabalhadores que distribuíam material do PT em Curitiba

Trabalhadores e trabalhadoras são da equipe da candidata a deputada federal Carol Dartora

A candidata a deputada federal Carol Dartora (PT) registrou um boletim de ocorrência por causa de uma ameaça sofrida por sua equipe no centro de Curitiba, nesta semana. O autor da ameaça foi identificado como Ricardo Rosa.

De acordo com a assessoria da parlamentar o homem é apoiador do presidente Jair Bolsonaro (PL) e ameaçou uma mulher que lhe ofereceu um panfleto político. O acusado disse que iria atirar contra os trabalhadores e cuspir neles.

O acusado chegou a tentar fugir, mas foi contido por testemunhas e encaminhado pela Guarda Municipal (GM) até a delegacia de Polícia Civil (PC).

“É grave, é inaceitável, que essas ameaças à vida e à democracia continuem a se reproduzir pelo país. Sabemos que esse ódio é estimulado pela intolerância ao diferente e pelo inconformismo com os valores democráticos por parte de adeptos da ideologia do bolsonarismo. Querem nos amedrontar, nos impedir de exercer nossos direitos políticos, mas não terão êxito e daremos a nossa resposta nas urnas, no próximo dia 2 de outubro”, disse a vereadora por meio de nota. (Veja a íntegra da publicação aqui.)

De acordo com a Polícia Civil do Paraná disse ao Plural que “os envolvidos já foram ouvidos na tarde desta terça-feira (27). Todas as demais diligências serão feitas no sentido de esclarecer os fatos.”

A reportagem entrou em contato com a defesa do acusado por telefone, mas não conseguiu contato. O texto será atualizado assim que houver retorno.

Outros casos

Casos de violência política se tornaram mais frequentes nestas eleições. Em 9 de julho, em Foz do Iguaçu, o guarda municipal Marcelo Arruda, tesoureiro do diretório municipal do PT, foi morto na própria festa de aniversário de 50 anos. O autor do crime gritou “aqui é mito”, se referindo ao presidente Bolsonaro, antes de cometer o assassinato.

Na última semana o empresário Armando Tuareg, apoiador do PDT, foi agredido por um homem que afirmou ser “filho de Jair Bolsonaro”, em Matinhos, litoral do Paraná. Neste caso não houve registro de boletim de ocorrência.

Já o candidato Kretã Kaingang, da Rede Sustentabilidade, foi vítima de racismo durante um evento online. O autor do crime foi identificado e o departamento jurídico da campanha acionou a Justiça.

Sobre o/a autor/a

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima