Mostra Djanho! dá oficina gratuita com o tema “Meu primeiro filme de horror”

Mostra de cinema fantástico com curadoria de Paulo Biscaia abre 15 vagas para ensinar interpretação, roteiro e gravação

Djanho!, a mostra internacional e interbairros de cinema fantástico , com curadoria de Paulo Biscaia Filho, acontece entre 15 e 29 de outubro no Cine Passeio e em praças e espaços selecionados de bairros de Curitiba, além de uma versão on-line que vai de 28 de outubro a 3 de novembro, na plataforma Darkflix (confira os filmes aqui).

Antes da mostra Djanho!, porém, haverá uma oficina gratuita, uma chance única de aprender alguns truques sobre o gênero direto na fonte. A fonte, no caso, é o próprio Biscaia, diretor da Companhia Vigor Mortis, e conhecido por peças de teatro e filmes que fazer a cabeça dos fãs de horror.

Mostra Djanho!

A oficina teórica e prática (e, importante, gratuita), batizada de “Meu primeiro filme de horror”, vai produzir três curtas-metragens a serem exibidos na mostra Djanho! de cinema fantástico. A oficina faz parte da programação da mostra, mas começa antes – justamente para poder incluir os trabalhos na seleção.

Ministrada pelo diretor Biscaia e pelo ator Kenni Rogers, a oficina de nove horas de duração vai trabalhar com criação de personagens, interpretação, roteiro e gravação. São apenas 15 vagas para pessoas com idade entre 14 e 22 anos. Para se inscrever, você deve preencher o formulário aqui.

Os professores

Paulo Biscaia Filho é professor na Unespar e diretor de cinema e teatro pela produtora Vigor Mortis. Ele venceu mais de duas dezenas de prêmios internacionais por filmes como “Nervo Craniano Zero” (2012) e “Morgue Story” (2009). Já Kenni Rogers, ator na Companhia Vigor Mortis, é diretor da Trupe Periferia, coletivo de teatro marginal formado por jovens da periferia do Paraná. Ele é também arte-educador, professor de teatro e incentivador de leitura na quebrada.

A mostra Djanho! divulgou os filmes selecionados, mas a grade com a programação deve sair nesta segunda-feira (3). Além de exibições no Cine Passeio e na Cinemateca, o festival terá sessões ao ar livre e mais alguns sustos, ou melhor, surpresas.

Oficina

“Meu primeiro filme de horror”, oficina teórica e prática com Paulo Biscaia Filho e Kenni Rogers. A oficina terá nove horas de duração, distribuídas em três blocos de três horas cada, nos dias 6 de outubro (sexta), das 19h às 22h; e nos dias 7 e 8 (sábado e domingo), das 15h às 18h.

A oficina será realizada no Cine Passeio (Rua Riachuelo, 410 – Centro). Existem 15 vagas disponíveis. A oficina é gratuita e a organização do evento oferece auxílio com o transporte. Inscrições devem ser feitas aqui e ficam abertas até as 23h59 da terça-feira (4).

Os participantes selecionados serão avisados via e-mail e WhatsApp.

Sobre o/a autor/a

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima