Mulheres do rock homenageiam Marília Mendonça em Curitiba

Treze mulheres vão apresentar releituras dos sucessos da rainha da sofrência

No próximo dia 18 de dezembro a cantora e compositora Marília Mendonça será homenageada em um show que reunirá 13 mulheres que irão se alternar em versões das músicas da rainha da sofrência. O grupo vem de diferentes estilos e instrumentos e irá se revezar no palco. “Não ficou muito fiel às músicas originais. Talvez algo mais próximo ao rock”, conta Katherine Finn Zander, de 33 anos e fã confessa de Mendonça.

“Marília Mendonça sempre será FODADEMAIS”, declara o manifesto do tributo. “Nenhuma de nós tem muita ligação com sertanejo, mas nós 13 resolvemos nos juntar pra chorar juntas a perda dessa mulher que foi tão profícua na música, seja como compositora, cantora e especialmente como amiga que acolhe”.

Essa linguagem universal da amizade entre mulheres deve aparecer no palco, quando o grupo irá se revezar em releituras dos sucessos de Mendonça. “A gente adaptou as músicas para várias estéticas sonoras diferentes, com substituição do acordeon por sintetizador em algumas músicasm por exemplo, uma pegada mais pagode em outras, acrescentando cavaquinho e pandeiro”, detalha Zander.

Serviço:

Rainha da Sofrência – Tributo à Marília Mendonça

Local: Lavanderia – Rua Padre Agostinho, 325

Data: 18/12 – 17h

Entrada: R$ 10 na hora, R$ 7 antecipado

Pix: [email protected]

Sobre o/a autor/a

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima