11 maio 2022 - 11h14

Goethe-Institut e MUBI realizam sessão especial de “Great Freedom”

Exibição gratuita do drama LGBTQIA+, promovida pela MUBI e pelo Goethe-Institut Curitiba, terá bate-papo com especialistas convidados

Nesta quinta-feira (12), a MUBI, distribuidora global e serviço de streaming com curadoria, e o Goethe-Institut Curitiba promovem uma sessão especial do filme “Great Freedom”, drama LGBTQIA+ dirigido por Sebastian Meise e estrelado pelo premiado Franz Rogowski (ator de “Undine” e “Luzifer”). A exibição será às 19h, no Goethe, seguida de um bate-papo sobre o filme com a participação de convidados.

Os convidados

Os quatro convidados cobrem várias áreas do conhecimento. O jornalista Marden Machado é crítico de cinema e curador do Cine Passeio. Já Bruno Ribeiro faz doutorado em Educação pela Universidade Federal do Paraná e é mestre em Cinema e Artes do Vídeo. Por sua vez, o historiador Gustavo Santos realiza pesquisas com foco em masculinidades e as representações no audiovisual. Por fim, o quarteto se completa com Gab Santana, produtor cultural e graduando em História pela UFPR.

“Great Freedom”

Selecionado pela Áustria para concorrer ao Oscar de filme estrangeiro, “Great Freedom” venceu o Prêmio do Júri na mostra Un Certain Regard, no Festival de Cannes 2021. O filme, que estreou na MUBI na última sexta-feira (6), faz um retrato marcante do amor diante da injustiça.

Na Alemanha do pós-guerra, a libertação pelos Aliados não significa liberdade para todos. Hans foi considerado culpado e preso por sua homossexualidade,  de acordo com o parágrafo 175.

Ao longo de décadas, ele é espionado e repetidamente preso. À medida que Hans volta à prisão várias vezes, ele desenvolve um vínculo improvável com seu companheiro de cela Viktor, um assassino condenado. O que começa como repulsa, floresce com o tempo para algo muito mais terno.

Onde assistir

Sessão especial de “Great Freedom”, promovida pelo Goethe-Institut Curitiba e pela MUBI. Nesta quinta-feira (12), às 19h. Após a sessão, haverá um bate-papo com especialistas convidados. Goethe-Institut Curitiba (Rua Reinaldino Schaffenberg de Quadros, 33 – Alto da XV). Entrada gratuita, sujeita à lotação do espaço.

“Great Freedom” também está em cartaz na plataforma MUBI.

O Plural é um jornal independente mantido pela contribuição de nossos assinantes. Ajude a manter nosso jornalismo de qualidade. Assine o Plural. Você pode escolher o valor que quer pagar. E passa a fazer parte da comunidade mais bacana de Curitiba.

Deixe um comentário

Últimas Notícias

Bolsonaro não concluiu 84% das obras da transposição do Rio São Francisco, como alega vídeo

É enganosa a afirmação de que Jair Bolsonaro (PL) entregou 84% das obras da Transposição do rio São Francisco. Apesar do presidente ter retomado 222 km que haviam sido retirados do projeto original por administração anterior, a execução da obra atravessou outras três gestões federais que, juntas, entregaram mais de 90% da infraestrutura do empreendimento, considerando a extensão inicial – de 477 km

Projeto Comprova

É de graça


E vai continuar assim. Mas o nosso trabalho só existe porque ele é financiado por você, leitora e leitor, e por parceiros. Ajude o Plural a continuar independente. Apoie e assine por valores a partir de R$ 5 por mês.

Já é nosso assinante?
Faça seu login com email ou nome de usuário

Não é assinante?  Assine por valores a partir de R$ 5 por mês.

This will close in 20 seconds