Goethe-Institut e MUBI realizam sessão especial de “Great Freedom”

Exibição gratuita do drama LGBTQIA+, promovida pela MUBI e pelo Goethe-Institut Curitiba, terá bate-papo com especialistas convidados

Nesta quinta-feira (12), a MUBI, distribuidora global e serviço de streaming com curadoria, e o Goethe-Institut Curitiba promovem uma sessão especial do filme “Great Freedom”, drama LGBTQIA+ dirigido por Sebastian Meise e estrelado pelo premiado Franz Rogowski (ator de “Undine” e “Luzifer”). A exibição será às 19h, no Goethe, seguida de um bate-papo sobre o filme com a participação de convidados.

Os convidados

Os quatro convidados cobrem várias áreas do conhecimento. O jornalista Marden Machado é crítico de cinema e curador do Cine Passeio. Já Bruno Ribeiro faz doutorado em Educação pela Universidade Federal do Paraná e é mestre em Cinema e Artes do Vídeo. Por sua vez, o historiador Gustavo Santos realiza pesquisas com foco em masculinidades e as representações no audiovisual. Por fim, o quarteto se completa com Gab Santana, produtor cultural e graduando em História pela UFPR.

“Great Freedom”

Selecionado pela Áustria para concorrer ao Oscar de filme estrangeiro, “Great Freedom” venceu o Prêmio do Júri na mostra Un Certain Regard, no Festival de Cannes 2021. O filme, que estreou na MUBI na última sexta-feira (6), faz um retrato marcante do amor diante da injustiça.

Na Alemanha do pós-guerra, a libertação pelos Aliados não significa liberdade para todos. Hans foi considerado culpado e preso por sua homossexualidade,  de acordo com o parágrafo 175.

Ao longo de décadas, ele é espionado e repetidamente preso. À medida que Hans volta à prisão várias vezes, ele desenvolve um vínculo improvável com seu companheiro de cela Viktor, um assassino condenado. O que começa como repulsa, floresce com o tempo para algo muito mais terno.

Onde assistir

Sessão especial de “Great Freedom”, promovida pelo Goethe-Institut Curitiba e pela MUBI. Nesta quinta-feira (12), às 19h. Após a sessão, haverá um bate-papo com especialistas convidados. Goethe-Institut Curitiba (Rua Reinaldino Schaffenberg de Quadros, 33 – Alto da XV). Entrada gratuita, sujeita à lotação do espaço.

“Great Freedom” também está em cartaz na plataforma MUBI.

Sobre o/a autor/a

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima