MUBI marca o dia dos namorados com seleção de romances

Plataforma vai exibir de comédias românticas inglesas a filme independente americano, passando pelo cinema francês e até por "Dirty Dancing"

O dia dos namorados, na próxima segunda-feira (12), inspirou a MUBI numa seleção de filmes fofos que fazem parte do especial “Em clima de romance”. 

Eclética, a mostra vai ter desde filme francês e taiwanês até comédias românticas inglesas e filme independente americano. Embora a plataforma seja conhecida por dar espaço a produções alternativas, o que chama atenção na mostra do dia dos namorados é a verve pop dos títulos escolhidos.

A começar por “Simplesmente amor” (2003), de Richard Curtis. Considerado um clássico recente do gênero, ele retrata a relação de oito casais e tem um elenco estrelar, encabeçado por Hugh Grant e Emma Thompson. “Simplesmente amor” entra no acervo da MUBI no domingo (11).

MUBI

Mais recente, o francês “Deixe a luz do sol entrar” (2017) é um bela colaboração entre a atriz Juliette Binoche e a diretora Claire Denis. Na história, Binoche interpreta uma mulher madura que tenta se reinventar no amor. O filme estreia na MUBI no próximo sábado (10).

Voltando ao campo dos filmes mais populares, a MUBI vai exibir “O diário de Bridget Jones” (2001), com Renée Zellweger, no dia 12; e “Dirty Dancing: Ritmo Quente” (1987), com Patrick Swayze, que já está disponível. 

A mostra de dia dos namorados se completa com o taiwanês “Felizes juntos” (1997), de Wong Kar-Wai; o independente americano “Farewell Amor” (2020), sobre imigrantes angolanos nos Estados Unidos; e o também americano “Shiva Baby” (2020), sobre uma garota judia que, num funeral, encontra o seu “sugar daddy”. Esses três títulos já estão disponíveis no catálogo da MUBI.

Onde assistir

A MUBI exibe o especial “Em clima de romance” com três novos títulos que entram no catálogo da plataforma entre os dias 10 e 12 de junho. Outros filmes já estão disponíveis na plataforma.

Sobre o/a autor/a

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima