Live de Emicida abre versão on-line e gratuita do Festival de Teatro

Duas peças, dois shows, um curso e um bate-papo fazem parte do evento que começa nesta quinta-feira (17)

A começar nesta quinta-feira (17) e até a quinta da semana que vem, uma versão on-line do Festival de Curitiba deve aplacar um pouco a espera pelo evento in loco.

Como se sabe, a pandemia impossibilita a reunião de pessoas em uma plateia de teatro. O festival deveria ter ocorrido em março, uma outra era em termos de 2020, e seu adiamento foi um dos primeiros alarmes soados no Brasil indicando a gravidade da pandemia.

Agora, ainda sem um data prevista para o festival ocupar os palcos da cidade, a saída é recorrer à web.

A versão on-line do festival é gratuita e tem seis eventos, distribuídos ao longo de uma semana (confira detalhes da programação abaixo). Serão duas peças, dois shows, um bate-papo e um curso. Este, ministrado por Paulo Moraes, da Armazém Companhia de Teatro, terá detalhes sobre o processo de inscrição divulgados em breve.

O rapper Emicida abre os trabalhos no festival on-line, com uma live transmitida pelo YouTube na quinta-feira (17), às 21h. A apresentação faz parte do projeto “Emicida – Live Show”.

A peça “Antunes Filho: Sodoma e Gomorra (Transmissão)”, de Luiz Päetow, é uma parceria com o Sesc de São Paulo e será transmitida pela primeira vez na web.

Já a montagem “Maternagem” será transmitida pela plataforma Zoom, dentro do projeto Teatro Vivo em Casa (a Vivo é uma das patrocinadoras do festival).

Na web

Festival de Teatro de Curitiba on-line. De 17 a 24 de setembro, em vários horários. Serão peças, shows, bate-papo e curso, tudo on-line e gratuito, como uma prévia do 29ª FTC, ainda com data a ser confirmada. Outras informações no site do evento, no Instagram, no Facebook e no YouTube.

A programação em seis tópicos:

1. Música

Quinta (17), às 21h: live com show de Emicida, no YouTube. (Com tradução em libras.)

2. Debate

Sexta (18), às 20h: bate-papo on-line com professores e pesquisadores a respeito do tema: “A atuação do espectador teatral”, no YouTube.

3. Música para crianças

Sábado (19), às 16h: live com show do grupo Triii, de música para crianças, no YouTube. (Com tradução em libras.)

4. Teatro

Sábado (19), às 20h: exibição on-line da peça “Maternagem” (Teatro Vivo em Casa), por meio da plataforma Zoom. Quem quiser assistir à peça deve fazer um cadastro na página do Vivo Cultura para receber um link.

5. Teatro (estreia)

Domingo (20), às 21h30: estreia on-line da peça “Antunes Filho: Sodoma e Gomorra (Transmissão)”, de Luiz Päetow, no YouTube.

6. Curso

De segunda (21) até quinta (24), das 20h às 22h: curso on-line “Compor a Cena”, com Paulo Moraes, da Cia. Armazém. O curso de quatro aulas tem vagas limitadas, mas detalhes sobre o processo de inscrição ainda não foram divulgados.

(Foto do Emicida, no topo da página: Julia Rodrigues/Divulgação)

Sobre o/a autor/a

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima