7 jun 2022 - 9h10

Concurso elege a melhor pizza de Curitiba: veja as pizzarias participantes

Concurso Brasil Pizza começa nesta terça-feira (7) e vai até 26 de junho com votação de público e e júri técnico

A partir desta terça-feira (7) e até 26 de junho, Curitiba recebe o 1º Concurso Brasil Pizza, competição que vai eleger a melhor redonda da cidade. Ao todo são 13 pizzarias participantes (veja lista no final do texto) que têm liberdade para criar formatos, sabores e definir o preço das pizzas.

O público e um júri técnico em incógnito vão avaliar massa, molho, cobertura e ingredientes numa escala de 0 a 10. No final, a média das notas vai eleger a melhor pizza do concurso. A competição é organizada pela Curitiba Honesta, plataforma que promove outros eventos na cidade como os festivais de pão com bolinho e carne de onça.

“Pela primeira vez, depois de mais de trinta festivais, resolvemos promover um evento gastronômico com votação. O Concurso Brasil Pizza elegerá as melhores pizzas de Curitiba. Depois nossa ideia é replicar o evento em várias cidades do Brasil”, diz Sergio Medeiros, idealizador da competição.

Pizzas e pizzarias participantes:

AQUARIUS

Marguerita Aquarius: Massa de fermentação natural (levain 48 hs), molho de tomate, queijo mozzarela, tomatinhos cerejas, molho pesto com nozes e azeite de oliva.  

Av. Pref. Erasto Gaertner, 363 – Bacacheri – (41) 3018 – 6880.

***

ARMAZÉM COLÔNIA

Burrata com Parma:  Pizza de Nápoles Clássica.  Massa elaborada com farinha 00 italiana e longa fermentação natural (levain),  molho caseiro de tomate, mozzarela, burrata de búfala com flores de manjericão, presunto parma e folhas frescas de manjericão.

Rua Vicente Machado, 984 – Batel – (41) 3024-3737 e 9 9819-9428. 

***

CANTO PALAZZO

Brie com damasco e parma: Massa de fermentação lenta e refrigerada por 48h. Molho de tomate à base de pomodoro pelati italiano, mozzarella fatiada, fatias de parma especiale, queijo brie e geleia artesanal da casa de damasco com leve sabor pimenta.

Rua  Victório Viezzer, 68 (quase esquina com Manoel Ribas) – Mercês -(41)3209- 5339.

***

CARLO RISTORANTE 

Diávola:  Massa de fermentação longa e natural, molho de tomate pelati, mozzarela, pepperoni, cebola roxa, pimenta jalapeño e orégano.

Avenida Iguaçu 2820 – Agua Verde -(41) 3243-5787 / 98418-0130.

***

CATCH THE PIZZA

Burrata com prosciutto: massa de longa fermentação por 48h, aberta manualmente com técnica italiana, molho com pomodoro pelati, mozzarela, burrata, prosciutto crocante, creme de aceto balsâmico e rúcula.

Rua Buenos Aires, 1160 Loja 2.03 – Água Verde – (41) 3018-2788

***

DEL BORGO

Calabria:  Massa del Borgo (de fermentação lenta por 72h), molho de tomate, mozzarella, linguiça blumenau, cream cheese, cebola roxa e pimenta andina defumada.

Travessa Doutor Flávio Luz, 132 (Praça São Paulo da Cruz) – Cabral – (41) 3121-8484 e 99276-4442.

***

JUSTINO PIZZA BAR

Strogonoff gratinado: Massa tradicional de espessura média, molho de tomate, strogonoff de carne com temperos especiais da casa, cogumelos orgânicos, batata palha e queijo muçarela gratinado.

Rua Capitão Guilherme Bianchi, 484 – Cajuru (41) 3267-7927.

***

MADÁ – ECOVILLE

Cipola: Massa de fermentação longa e natural, mozzarela, queijo pecorino, ricota, cebola caramelizada, tomilho fresco e flor de sal.

Rua Brasílio Vicente de Castro, 111 – Ecoville – 41) 3073-2451 e 99222-8959.

***

MADÁ – SALDANHA

Marguerita D.O.P. : Molho de tomate san marzano, manjericão basilico, fior di latte, parmigianno regiano e azeite D.O.P. Rua Saldanha Marinho, 1230 – Centro (41) 9 9561-7213.

***

MERCATU JUVEVÊ

Italy:  Massa tradicional fina e crocante, molho de tomate artesanal, mozzarela de búfala rasgada, presunto cozido, cogumelos paris, coração de alcachofras, azeitonas pretas fatiadas e folhas frescas de manjericão.

Rua Alberto Bolliger 288, Juvevê – (41) 3353-4848.

***

PROENÇA PIZZA

Burrata de búfala com pesto e parma: Massa de longa fermentação, molho de pomodoro pelati, mozzarella, parmesão, burrata de búfala, presunto parma e pesto de manjericão com nozes.

Rua Desembargador Vieira Cavalcanti, 1133 – Mercês – (41) 9 9661-0825.

***

QUINTAL 68

Margherita do Quintal: massa fina com longa fermentação, molho artesanal  de tomates assados e levemente defumados, mozzarela, queijo provolone fatiado, tomates cerejas e  folhas de manjericão fresco.  

Rua Hedwirges Sophia Walesko, 68 – Xaxim – (41) 99750-2131.

***

ROMANVS

Carbonara Premium: massa de longa fermentação por 72 horas, salsa di pomodoro San Marzano, salsa de trufas, fatias de guanciale defumado (bochecha suína), muçarela de búfala, finalizada com zabaione, queijo pecorino romano ralado e salpicado de pimenta preta.

Rua São Sebastião, 575 – Ahú – (41) 3090-0575 / 99145-2204 .

Serviço:

Concurso Brasil Pizza, de 7 a 26 de junho. Instagram: @curitibahonesta; Facebook: curitibahonesta.

O Plural é um jornal independente mantido pela contribuição de nossos assinantes. Ajude a manter nosso jornalismo de qualidade. Assine o Plural. Você pode escolher o valor que quer pagar. E passa a fazer parte da comunidade mais bacana de Curitiba.

2 comentários sobre “Concurso elege a melhor pizza de Curitiba: veja as pizzarias participantes

  1. Boa lista, mas cadê as lojas da GiOia?

    Falta também as lojas da Mathilda, assim como a Fábrika Pães & Café, Levã Forno & Pizzeria, Donna Taça, Avenida Paulista Pizza Bar, Marghê Pizzeria e várias outras!

  2. Infelizmente não vão participar do concurso, mas são todas ótimas pizzarias essas que você citou, Fer! Tomara participem da próxima edição!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Os comentários feitos em textos do Plural são moderados por pessoas, não robôs, e não são publicados imediatamente. Não publicamos comentários grosseiros, agressões, ofensas, acusações sem provas nem aqueles que promovem tratamentos sem comprovação científica.

Últimas Notícias

Radiocaos Sueto

Radiocaos Sueto Neste episódio os textos e ideias ao léu de Andressa Nuss, Jorge Luis Borges, Ronaldo Conde Aguiar, Marcelo Sandmann, Carlos Careqa, Amarildo Anzolin, Salvatore Quasimodo, Wally Salomão, Carlos Drummond de Andrade, Ivan Justen Santana, Tom Waits, Livia Lakomy, Maria Luiza Lago, Marilia Kubota, Mauricio Pereira, William Shakespeare com Miguel Falabella, Julia Graciela, Jean Garfunkel, Roberto Prado, Alice Ruiz, Reynaldo Jardim, Luci Collin, entre outros incansáveis das letras.

Redação Plural.jor.br

É de graça


E vai continuar assim. Mas o nosso trabalho só existe porque ele é financiado por você, leitora e leitor, e por parceiros. Ajude o Plural a continuar independente. Apoie e assine por valores a partir de R$ 5 por mês.

Já é nosso assinante?
Faça seu login com email ou nome de usuário

Não é assinante?  Assine por valores a partir de R$ 5 por mês.

This will close in 20 seconds