Pular para o conteúdo

Ricardo Arruda é condenado por chamar Gleisi Hoffmann de "amante" em vídeo

Presidente do PT entrou com ação alegando danos morais e misoginia

Ricardo Arruda é condenado por chamar Gleisi Hoffmann de "amante" em vídeo
Publicado em:

O deputado estadual paranaense Ricardo Arruda (PL) foi condenado a pagar R$ 7 mil de indenização por danos morais à deputada federal Gleisi Hoffmann (PT). O motivo foi um vídeo em que o bolsonarista chamava Gleisi de “amante”, um apelido que a extrema direita tentou colar na presidente do PT.

Gleisi entrou com a ação no Tribunal de Justiça do Distrito Federal e conseguiu a condenação alegando que o deputado foi misógino e a reduziu “a mero objeto sexual” com o vídeo. O deputado ainda pode recorrer.

Arruda é um dos mais histriônicos bolsonaristas da Assembleia Legislativa do Paraná. No mesmo vídeo, também afirmou que presidiários do país todo teriam comemorado a eleição de Lula para a Presidência em 2022.

Em sua defesa, Arruda negou a misoginia de suas afirmações e falou que estaria protegido pela "liberdade de expressão".

Newsletter

O que aconteceu em Curitiba e no Paraná hoje, em cinco minutos

De segunda a sexta, no fim do dia, direto no seu e-mail.

Sem spam. Você pode cancelar quando quiser.

Falta um passo

Enviamos um link para o seu e-mail. Clique nele para confirmar o cadastro.

Não conseguimos concluir agora. Tente de novo em instantes.

Rogerio Galindo

Rogerio Galindo

Jornalista, um dos fundadores do Plural.

Todas as reportagens

Mais em colunista

Ver todos

Mais de Rogerio Galindo

Ver todos