Pular para o conteúdo

O jazz de Siân Pottok aterrissa em Curitiba na noite deste sábado (24)

Show promovido pela Aliança Francesa de Curitiba faz parte da turnê pelo Brasil da artista que tem influências do jazz, do soul, do afropop e da música contemporânea

Cantora, compositora e multi-instrumentista Siân Pottok
Cantora, compositora e multi-instrumentista Siân Pottok. Foto: Marina Viguier/Divulgação Zamora Productions
Publicado em:

Siân Pottok traz a Curitiba seu show ao vivo neste fim de semana. A apresentação da cantora, compositora e multi-instrumentista francófona será no palco do Dizzy Café Concerto, na noite de sábado (24), às 20h30. Os ingressos têm preço único de R$ 30, com venda direta no local. A promoção do evento é da Aliança Francesa de Curitiba, com apoio da casa noturna e da Embaixada da França no Brasil, do Institut Français, da Air France, da Artibella e da Zamora Productions.

A música de Siân Pottok

Criada na Bélgica e em Nova York, Siân nasceu nos Estados Unidos, mas tem origens indianas, congolesas, belgas e eslovacas. Sua pesquisa dedica especial atenção para instrumentos como o kamele ngoni, harpa tradicional da África Ocidental, ao lado de elementos eletrônicos e metais, o que resulta em uma música autoral com sonoridade entre a world music e o jazz.

Durante sua trajetória, que passa por Paris, Nova York, Índia e África Austral, a artista já colaborou com Richard Bona (baixista, cantor e compositor camaronês), Mike Stern (guitarrista norte-americano de jazz e fusion), Grégoire Maret (gaitista suíço de jazz), Clarence Penn (baterista, compositor e produtor norte-americano de jazz), Nneka (cantora e compositora nigeriano-alemã), Mamani Keïta (cantora malinesa) e Abou Diarra (cantor e músico malinês), entre outros nomes consagrados.

Show de Siân Pottok em Curitiba

No sábado (24/10), às 20h30, no Dizzy Café Concerto (Rua Treze de Maio, 894, São Francisco). Ingressos à venda por R$ 30, diretamente no local.
Realização: Aliança Francesa de Curitiba.
Apoio de Dizzy Café Concerto, Embaixada da França no Brasil, Institut Français, da Air France, Artibella e Zamora Productions.

Newsletter

O que aconteceu em Curitiba e no Paraná hoje, em cinco minutos

De segunda a sexta, no fim do dia, direto no seu e-mail.

Sem spam. Você pode cancelar quando quiser.

Falta um passo

Enviamos um link para o seu e-mail. Clique nele para confirmar o cadastro.

Não conseguimos concluir agora. Tente de novo em instantes.

Mais em Sempre Teremos Paris

Ver todos

Mais de Redação Plural

Ver todos