O que ler agora? Podcast tem livro sobre chupa-cabra e uma enciclopédia literária - Jornal Plural
26 jul 2021 - 9h10

O que ler agora? Podcast tem livro sobre chupa-cabra e uma enciclopédia literária

Podcast semanal sobre livros apresenta dois lançamentos por episódio

Quem tem mais de 30 anos provavelmente se lembra de ter ouvido a história do chupa-cabras. A lenda correu o mundo inteiro, mas teve também sua versão local quando disseram que um monstro estava devorando rebanhos na região de Curitiba. Um jornal da cidade começou a dar fôlego para a história, que assustou bastante gente, embora fosse rigorosamente falsa.

O podcast “O que ler agora?”, produzido pelo Plural, mostra nesta semana o livro “A Zona Crepuscular”, em que o jornalista Rodolfo Stancki conta essas e outras histórias bizarras criadas ou divulgadas pela imprensa, como o caso do bebê-diabo ou a brincadeira que a BBC fez num primeiro de abril sobre uma fazenda suíça que tinha uma plantação de macarrão.

O podcast também fala de um registro histórico importante, um livro que fala sobre o mercado editorial brasileiro. O jornalista Leonardo Neto fez uma espécie de enciclopédia para mostrar quem fez e faz livros no país. Lançado pela Oficina Raquel, “100 nomes da edição no Brasil” é essencial para quem estuda literatura e produção de livros.

“O que ler agora” é produzido em parceria com um pool de editoras independentes. AlephAntofágicaOficina RaquelRua do Sabão e Temporal apoiam o projeto.

O podcast está disponível nas principais plataformas para iOS e Android.

Veja o link do episódio em algumas plataformas:

Apple
Deezer
Spotify
Google Podcasts
Podcast Addict
Podchaser
Spreaker

Se puder, assine o Plural. Você pode escolher o valor que quer pagar. Isso faz muita diferença para nós: ser financiados por leitoras e leitores. As assinaturas nos mantêm funcionando com uma equipe que hoje tem oito pessoas e dezenas de colaboradores. Somos um jornal que cobre Curitiba em meio aos obstáculos da pandemia e fazemos isso com reportagens objetivas, textos de opinião e de cultura, charges e crônicas. Obrigado pela leitura.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas Notícias