Requião diz que se perder convenção está sendo “expulso” do MDB

Ex-governador diz que pretende montar grande aliança contra Ratinho Jr. em 2022

O ex-governador Roberto Requião (MDB) afirmou nesta segunda-feira (26) no “Plural Entrevista” que caso perca a convenção do MDB paranaense, deverá sair do partido. Desde que começou a vida na política partidária, o MDB (antigo PMDB) foi o único partido a que ele foi filiado, em quarenta anos.

[Se eu perder essa convenção estou sendo expulso do partido”, afirmou o ex-governador. Na conversa, ele confirmou que tem convite de outros partidos, como o PSB, mas que “está lutando no MDB”. “Eu não estou fugindo da batalha, porque amanhã vão dizer que eu devia ter feito, devia ter acontecido. Eu estou fazendo e estou acontecendo, vamos ver o que dá.”

Requião, que durante seus três governos foi a principal liderança do partido no Paraná, hoje enfrenta muita resistência de deputados que preferem a proximidade com o governo de Ratinho Jr. (PSD). “Não posso deixar o partido na mão dessa gente”, disse.

Requião criticou duramente o governo de Ratinho, que segundo ele está nas mãos de interesses financeiros. Uma das principais críticas foi à gestão da Copel, que teve R$ 2,5 bilhões de lucro, mas decidiu fazer uma distribuição recorde de dividendos para seus acionários.

Entre outros temas, também foram abordados na entrevista a eleição nacional de 2022, o governo de Jair Bolsonaro e a atual gestão do governo paranaense.

Sobre o/a autor/a

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima