“A inteligência das aves” inspira episódio do podcast “O que ler agora?”

Com um estilo envolvente, Jennifer Ackerman escreve sobre descobertas recentes (e espetaculares) envolvendo várias espécies de pássaros

Rogerio Galindo é um fã dos chamados “livros de divulgação científica” (ou de “vulgarização científica”, a depender do humor de quem fala). O fato é que não existe nada de vulgar em se tratar de temas científicos com estilo e assim produzir um texto que possa ser lido com algum prazer mesmo por quem é leigo no assunto tratado. E esse é o caso com o livro “A inteligência das aves”, de Jennifer Ackerman, tema do episódio desta semana de “O que ler agora?”.

Num bate-papo tranquilo, Galindo e Irinêo Netto falam sobre as qualidades do livro de Ackerman, que consegue trabalhar com dados científicos e relatos entusiasmados de observadores e admiradores de aves. A autora fala sobre vários tipos de pássaros – assim como acontece com os humanos, alguns são mais inteligentes do que outros – e busca ilustrar as suas ideias com relatos saborosos de experimentos que atestaram as capacidades das aves.

Livro

“A inteligência das aves”, de Jennifer Ackerman. Tradução de Reinaldo José Lopes e Tania Lopes. Fósforo, 368 páginas, R$ 89,90 e R$ 59,90 (e-book).

Onde ouvir

“O que ler agora?” está disponível em tocadores de podcast como Spotify, Deezer e Apple Podcast (e também embutido nos posts do site do Pluralaqui). Novos episódios chegam às plataformas sempre às terças-feiras. Ele é produzido com o apoio de sete editoras independentes: AlephAntofágicaArte & LetraFósforoMundaréuRua do Sabão e Tabla.

Sobre o/a autor/a

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima