A falta que faz a vergonha

No décimo sexto episódio de Filosofia Feijão com Arroz, Jelson Oliveira fala sobre a importância da vergonha na política

O novo episódio do podcast Filosofia Feijão com Arroz traz ao debate a vergonha como valor coletivo e necessário, especialmente na política. De Aristóteles a Sartre, passando por Darwin e Piaget, todos discutiram a o tema. Vivemos uma crise do pudor e Jelson Oliveira nos explica o motivo.  

Quem assina o comentário é Jelson de Oliveira, professor do Departamento de Filosofia da PUC. Formado em Filosofia pela UFPR, Jelson Oliveira tem especialização em Sociologia Política e mestrado em História da Filosofia Moderna e Contemporânea pela mesma Universidade e doutorado em Filosofia pela Universidade Federal de São Carlos. É autor de vários livros, sendo o mais recente “A Filosofia Vai ao Museu”.

O podcast vai ao ar com novos episódios três vezes por semana, às terças, quintas e sábados, e está disponível nas principais plataformas para iOS e Android. 

Ouça o podcast:

Spotify

Deezer

Google

Podcast Addict

Spreaker

Podchaser

JioSaavn

Sobre o/a autor/a

1 comentário em “A falta que faz a vergonha”

  1. Muito bom. Infelizmente com a chegada do inominável ao Poder, muitos políticos perderam a vergonha. É possível que um dia ou talvez em breve as coisas se restabeleçam e muitos se envergonhem ou mesmo neguem o que fizeram em 2018.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima