Uma oferta para as clientes pedirem para acabar

Nesse dia 8 de março, em Curitiba, as mulheres que forem no Cosmos Gastrobar vão ter um desconto 23,6% nos drinks. Já é o segundo ano que o bar realiza essa ação no Dia da Mulher. O percentual de desconto […]

Nesse dia 8 de março, em Curitiba, as mulheres que forem no Cosmos Gastrobar vão ter um desconto 23,6% nos drinks. Já é o segundo ano que o bar realiza essa ação no Dia da Mulher. O percentual de desconto é o mesmo do ano passado, mas segundo uma das sócias da empresa, Jana Santos, o objetivo é que ele diminua ano a ano. Por que?

Porque ele é baseado na média de diferença entre os salários de homens e mulheres calculada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). E o que a empresária quer é que os salários das mulheres deixem de ser menores que os dos homens. O uso do índice, diz Jana, ajuda a criar um diálogo sobre o assunto. “Para gente não tem sentido se apropriar da data para espalhar qualquer mensagem que não seja ligada tanto aos problemas que as mulheres lutaram no passado, quanto as que elas lutam no presente”, explica.

Dentro do bar, os funcionários são orientados a explicar a razão pela qual há esse índice de desconto no dia 8. “Tem gente que só descobre isso aqui, no dia”, diz. Em 2018, ela conta, a ideia gerou um diálogo interessante, muito embora houvesse quem tentasse usufruir do desconto das mulheres. O  Cosmos, afirma, paga salários iguais para ambos os sexos em funções iguais.

Serviço:

Cosmos Gastrobar
Dia 8 de março, desconto de 23,6% nos drinks para mulheres
Alameda Pres. Taunay, 543 – Batel
Das 18 às 0h

Sobre o/a autor/a

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima