Sanepar retoma rodízio na Grande Curitiba nesta terça-feira

Rodízio segue até o dia 13 de janeiro com período de abastecimento de 60 horas e suspensão de até 36 horas

A partir desta terça-feira (4), a Sanepar retoma o rodízio de água em Curitiba e Região Metropolitana no modelo de 60 horas com abastecimento e até 36 horas com interrupção. O revezamento havia sido suspenso no dia 23 de dezembro por conta do período de festas de fim de ano. 

Embora o nível dos reservatórios do Sistema de Abastecimento Integrado de Curitiba e Região Metropolitana (SAIC) tenha sofrido um aumento – de 66,14%, em 23 de dezembro, para 67,82% nesta segunda-feira (03/01) – o Paraná continua em emergência hídrica, situação decretada pelo governo em maio de 2020.

O rodízio também está sendo implantado em outras regiões do estado como Nova Laranjeiras, Dois Vizinhos, Pranchita e Santo Antônio do Sudoeste, devido à baixa vazão de rios e poços.

Conforme dados do Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar), a previsão para as próximas semanas é de temperaturas elevadas e chuvas esparsas e pouco significativas em todo o estado.

Por isso, a orientação da Sanepar é para que a população continue colaborando com uso racional da água, com prioridade para alimentação e higiene pessoal. A empresa sugere que a limpeza de quintais, calçadas e carros seja feita com água reaproveitada da máquina de lavar roupa, e que a louça seja lavada de uma só vez.

Confira a tabela de rodízio para a Grande Curitiba de 4 a 13 de janeiro por meio deste link.

Com informações do Governo do Paraná

Sobre o/a autor/a

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima