Sanepar: Manutenção afeta abastecimento de água em Curitiba e região 

Trabalhos previstos para os dias 27 e 28 de junho devem afetar abastecimento de água de Araucária, Curitiba, Piraquara e São José dos Pinhais

Nesta semana, seguindo o calendário programado pela Sanepar, serão realizadas manutenções elétricas na Estação de Tratamento da Água Iguaçu, em Curitiba. A manutenção da estação pode afetar o abastecimento de água de Curitiba, Piraquara e São José dos Pinhais. Além disso, a Sanepar fará o remanejamento de trecho de uma adutora que afetará o abastecimento de Araucária.

Na terça-feira (27), a substituição de um equipamento eletrônico na Estação de Tratamento de Água (ETA), deve afetar o abastecimento de 15 bairros de Piraquara. Serviço será realizado das 8h às 13h. A normalização do abastecimento ocorre de forma gradativa até a madrugada de quarta-feira (28).

Entre os bairros afetados estão: Vila Militar, Vila Macedo, Vila Suzi, Planta Simone, Planta Cruzeiro, Vila Franca, Vila Fuck, São Cristóvão, Vila Juliana, Jardim Santa Clara, Jardim Santa Maria, Planta São Tiago, Vila Santa Helena, Planta Deodoro e Capoeira dos Dinos.

Sanepar

Na mesma terça (27), as manutenções elétricas preventivas realizadas na Estação de Tratamento de Água Iguaçu, em Curitiba, devem afetar 38 bairros da capital e 6 bairros de São José dos Pinhais. O serviço será realizado às 7h30 e o retorno do abastecimento ocorre de forma gradativa até a madrugada de quarta-feira (28). 

Os bairros que podem ser afetados em Curitiba são: Jardim Botânico, Rebouças, Centro, Cristo Rei, Hugo Lange, Prado Velho, Bigorrilho, Campina do Siqueira, Seminário, Batel, Mercês, Juvevê, Alto da XV, Água Verde, Cabral, Alto da Glória, Jardim Social, Bacacheri, Tarumã, Capão da Imbuia, Jardim Botânico, Cajuru, Guabirotuba, Jardim das Américas, Uberaba, Santa Quitéria, Portão, Vila Izabel, Novo Mundo, Capão Raso, Fazendinha, Alto Boqueirão, Boqueirão, Ganchinho, Hauer, Pinheirinho, Sítio Cercado e Xaxim.

Em São José dos Pinhais, os bairros são: Cidade Jardim, São Judas Tadeu, Guatupê, Ipê, Academia, Cristal. 

Abastecimento

Na quarta-feira (28), a Sanepar irá realizar o remanejamento de um trecho de uma adutora que afetará o abastecimento de 9 bairros de Curitiba e 6 bairros de Araucária. Em Curitiba as regiões afetadas não serão as mesmas da manutenção de terça. O serviço será realizado das 7h até as 19h. A previsão é de que o abastecimento volte ao normal às 7h da manhã de quinta-feira (29). 

Os bairros que podem sofrer com falta de água em Curitiba são: Campo de Santana, Caximba, Tatuquara, CIC, Ganchinho, Pinheirinho, Sítio Cercado, Umbará e Xaxim. Nos bairros, serão afetadas regiões diferentes daquelas em que houve parada na terça (27), devido à obra na ETA Iguaçu.

Em Araucária, os bairros que podem ser afetados são: Cidade Jardim, São Judas Tadeu, Guatupê, Ipê, Academia e Cristal.

Água

A Sanepar orienta que os clientes que moram em bairros afetados pela manutenção façam uso da água de maneira racional, priorizando a utilização na higiene pessoal e na alimentação durante o período da ação. 

A falta de água deve afetar principalmente residentes que não possuem caixa d’água em suas residências. A Sanepar recomenda que cada imóvel possua uma caixa d’água própria de pelo menos 500 litros, isso torna possível ter o abastecimento de água por pelo menos 24 horas em casos como esse.

No site da companhia é possível acompanhar ações programadas e emergenciais de manutenção em todo estado. O serviço de atendimento ao cliente fica disponível 24 horas pelo número 0800 200 0115 ou pelo aplicativo da Sanepar.

Sobre o/a autor/a

2 comentários em “Sanepar: Manutenção afeta abastecimento de água em Curitiba e região ”

  1. Imagino informar mas tem informação errada, quanto aos bairros de Araucária, o bairros supra citados na matéria são de São José dos Pinhais.

  2. Como é escolhido o dia da semana para a paralização do fornecimento de água para, por exemplo, os bairros de Jardim das américas e Uberaba de cima?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima